Mídia

Warner Bros. Discovery reforça presença no Brasil

No primeiro upfront realizado no Brasil desde a união da Warner Bros. e Discovey, evento foi apresentado por Camila Pitanga e Murilo Rosa

i 27 de outubro de 2022 - 18h00

A Warner Bros. Discovery apresentou o upfront para 2023, o primeiro desde a fusão entre Discovery Inc. e WarnerMedia que deu origem à gigante. Comandado pelos atores, produtores e embaixadores da marca, Camila Pitanga e Murilo Rosa, o evento “Tem de tudo” apresentou a executivos de marcas, colaboradores e talentos, stakeholders e outros players do mercado de entretenimento o recém-expandido portfólio fruto da união de marcas. A companhia tem mais de 80 estreias agendadas para o ano que vem.

 

Warner Bros. Discovery realiza upfront para 2023

Camila Pitanga e Murilo Rosa apresentam o upfront da Warner Bros. Discovery para 2023 (Crédito: Divulgação)

Na abertura da apresentação, Fernando Medin, presidente e diretor geral da América Latina, reforçou a liderança de 40% em share de audiência da Warner Bros. Discovery na região. Isso se deve à combinação de diferentes produtos e formatos, como conteúdo para TV, streaming, cinema, licenciamento, games e redes sociais. A empresa tem 366 milhões de fãs na região e pretende fazer com que esse número cresça por meio do foco em produções originais locais.

Nesse primeiro upfront da companhia desde a fusão, a nova country manager no Brasil e head of revenue da empresa na América Latina, Vera Buzanello, apresentou a equipe comercial da empresa. Além disso, Xandr, Sky Brasil, YouTube Brasil, Claro, Twitter, Meta e Vivo, parceiros da companhia, apresentaram em vídeo as vantagens de trabalhar com os canais da marca.

O evento foi desenvolvido e produzido pela Onze Marketing e Comunicação, sob a coordenação da área de trade marketing de Ad Sales da Warner Bros. Discovery.