Assinar

X Factor gera engajamento no Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

X Factor gera engajamento no Twitter

Programa da Rede Bandeirantes conseguiu em dois dias mais de 50 milhões de impressões


13 de setembro de 2016 - 15h56

O programa X Factor, exibido na Rede Bandeirantes às segundas e quartas no horário nobre da emissora, teve grande repercussão no Twitter. Segundo a pesquisa formatada pela Kantar Ibope Media exclusivamente para Meio & Mensagem, o programa teve um acumulado de 58.4 milhões de impressões na semana de 29/08 a 04/09.

A terceira colocação foi ocupada pela série Justiça da Rede Globo, que também ficou em quinto e sexto lugar, com um total de 23 milhões de impressões. O quarto lugar ficou com o Programa do Faustão com 8.1 milhões de interações e 76.7 tweets.

tabelas ibope site - 04-09-16(3)

Fonte: Kantar Ibope Media, Kantar Twitter TV Ratings de 29/08/2016 a 04/09/2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional (ver Notas*)

Audiência

Em termos de aparelhos ligados, a telenovela da Rede Globo Velho Chico foi a campeã de audiência na semana tanto na Grande São Paulo quanto na Grande Rio de Janeiro. Em São Paulo, a trama conquistou 31 pontos e no Rio de Janeiro, 32. O segundo lugar foi ocupado pelo jogo da seleção brasileira contra o Equador, jogando pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, totalizando 30 pontos no Rio e 28 em São Paulo.

tabelas ibope site - 04-09-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 29/08 a 04/09/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

tabelas ibope site - 04-09-16

Fonte: Media Workstation. De 29/08 a 04/09/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Notas sobre o Kantar Twitter TV Ratings

*O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

*O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

Publicidade

Compartilhe

Veja também