X Factor gera engajamento no Twitter
Programa da Rede Bandeirantes conseguiu em dois dias mais de 50 milhões de impressões
Programa da Rede Bandeirantes conseguiu em dois dias mais de 50 milhões de impressões
Mariana Stocco
13 de setembro de 2016 - 15h56
O programa X Factor, exibido na Rede Bandeirantes às segundas e quartas no horário nobre da emissora, teve grande repercussão no Twitter. Segundo a pesquisa formatada pela Kantar Ibope Media exclusivamente para Meio & Mensagem, o programa teve um acumulado de 58.4 milhões de impressões na semana de 29/08 a 04/09.
A terceira colocação foi ocupada pela série Justiça da Rede Globo, que também ficou em quinto e sexto lugar, com um total de 23 milhões de impressões. O quarto lugar ficou com o Programa do Faustão com 8.1 milhões de interações e 76.7 tweets.
Audiência
Em termos de aparelhos ligados, a telenovela da Rede Globo Velho Chico foi a campeã de audiência na semana tanto na Grande São Paulo quanto na Grande Rio de Janeiro. Em São Paulo, a trama conquistou 31 pontos e no Rio de Janeiro, 32. O segundo lugar foi ocupado pelo jogo da seleção brasileira contra o Equador, jogando pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, totalizando 30 pontos no Rio e 28 em São Paulo.
Notas sobre o Kantar Twitter TV Ratings
*O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
*O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King