Yahoo-Brasil- tem-maior-taxa-de-visitas
Proporcionalmente, buscador tende a direcionar mais internautas brasileiros para sites do que Google
Proporcionalmente, buscador tende a direcionar mais internautas brasileiros para sites do que Google
Meio & Mensagem
13 de abril de 2013 - 12h51
A Serasa Experian divulgou nesta quarta 13 dados da ferramenta de marketing digital Hitwise, informando que o portal Yahoo tem, no Brasil, o sistema de buscas com maior taxa de sucesso entre os serviços similares.
O levantamento foi realizado entre fevereiro e março e leva em consideração o número de usuários que efetivamente clicam no link resultado de uma busca, motivando uma visita efetiva a um site. O Yahoo Brasil teve 82,14% de taxa de sucesso, seguido pelo Bing Brasil (81,64%), o Ask (77,18%) e o Ask Brasil (77,01%). Surpreendentemente, o Google.com aparece somente em 5º lugar, com 72,97%.
O famoso buscador lidera, entretanto, entre os serviços mais usados do mercado brasileiro, com 75,22% das buscas realizadas no período. Todos outros concorrentes têm share muito pequeno na comparação com o Google Brasil: o buscador da Microsoft ocupa o 2º posto (8,74%), seguido por Ask Brasil (6,93%) e pelo Google.com (5,78%).
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital