Pyr Marcondes
1 de agosto de 2019 - 8h15
Os USA são craques em criar teorias e conceitos. Temos que admitir. Notoriamente no mundo corporativo.
A ideia de que “moonshot thinking” pudesse se transfomar em um sistema é, uma vez mais, brilhante.
“Moonshot” é uma expressão popular em inglês que designa todo pensamento grandão, que tende à Lua. Ou seja, que seja visionário e ousado. Longe do chão. Aquele que mira longe. Dá um tiro estendido na criatividade e na inovação. Tiro pra Lua. Moonshot. Sacou?
Pois bem, esse treco virou processo. Método de inovação e de busca de soluções para macro-problemas. Não para nossos probleminhas cotidianos, mas para aqueles que podem acabar conosco como vida no Planeta. (O que, curioso, virou um probleminha nosso do cotidiano, hoje. Né?)
Anyway, Moonshot Thinking é, agora, um método. Como disse. Com princípios e processos.
Alphabet, a empresa dona do Google, mais especificamente seu departamento Moonshot Factory, adota esse princípio e tem vários projetos em andamento aplicando a nova prática. Veja aqui, nesta excelente reportagem do The Atlantic, como isso está acontecendo.