Apas Show tem novo posicionamento e identidade visual

Buscar

Apas Show tem novo posicionamento e identidade visual

Buscar
Publicidade

Marketing

Apas Show tem novo posicionamento e identidade visual

Fruto de parceria com a WMcCann, reposicionamento visa ampliar oportunidades para setor supermercadista, varejo e a cadeias de abastecimento


9 de abril de 2024 - 15h32

A partir da edição de 2024, o Apas Show conta com um novo posicionamento. O evento, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de maio, já se apresenta sob o conceito “Apas Show é o melhor festival para abrir a mente e fechar negócios”, desenvolvido pela WMcCann.

apas show

Edição de 2023 contou com mais de 135 mil visitas; expectativa para 2024 é de superar ano anterior (Crédito: Divulgação)

A conferência, realizada pela Associação Paulista de Supermercados, chega a sua 38ª edição com a necessidade de se reposicionar no mercado trazendo uma gama de oportunidades para o setor supermercadista, varejo e cadeia de abastecimento, conforme indica Fabiano Benedetti, diretor de marketing e negócios da APAS. A nova identidade visual já está sendo empregada no perfil do Apas Show nas redes sociais.

“Já havíamos entendido o potencial da Apas Show, sendo muito maior que os quatro dias físicos de feira e precisávamos de uma agência que nos ajudasse a aterrizar as possibilidades, com construções possíveis de execução ao longo dos 365 dias do ano”, justifica o executivo. Além disso, devido às dimensões que o evento vem tomando em reconhecimento no exterior, a escolha da WMcCANN World Group acompanhou a busca por uma agência com uma visão de marca internacional.

Para chegar no novo conceito e identidade visual, a WMcCann se baseou no estudo dos 6C’s (companhia, consciência inclusiva, cultura, consumidor, categoria e conexões). A metodologia buscou entender o estado atual da Apas Show, percepção do público, comparação com outras feiras do setor, traços culturais, diversidade e inclusão, trabalho de marca ao longo do ano, etc.

Havia, ainda, uma necessidade de repaginar a marca e estar sintonizada com as mudanças do varejo, que hoje está inserido no universo phygital e está mais jovial, conforme classifica Benedetti. “Cada vez mais queremos mostrar a força que a APAS SHOW possui, e com isso fizemos uma releitura de marca, trazendo o mesmo conceito criativo que deu origem ao evento, mas de uma forma mais atual, moderna”, diz.

O Congresso de Gestão, que acontece durante o evento, também foi repensado. Também por meio da parceria com a WMcCann, apresenta-se agora sob o conceito “Update-se! – O mercado do futuro mais perto de hoje”. Confira:

apas show

(Crédito: Divulgação)

Expansão e expectativa

Atualmente, o Apas Show acontece nos cinco pavilhões que ocupa no Expo Center Norte, em São Paulo. A partir deste ano, a conferência contará com o pavilhão azul B. Serão 1.700 m² a mais dos 78 mil m² já existentes.

A expectativa é de ultrapassar a marca de R$ 14 bilhões em negócios gerados. De acordo com a organização, serão mais de 850 expositores – sendo 200 de fora do Brasil. No ano passado, a feira contou com mais de 135 mil visitas. O número é 23,3% maior do que a frequência da edição de 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo

    Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo

    Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel

  • Para líderes, investimento em ESG está conectado à reputação

    Para líderes, investimento em ESG está conectado à reputação

    Pesquisa indica motivações de CEOs e C-level para adoção de práticas de ESG; alta gestão aponta, ainda, imagem da marca e melhora na gestão da empresa