Marie Claire muda projeto editorial e gráfico
Edição de aniversário celebra o humor, mulheres fortes e se assemelha às publicações internacionais da revista
Marie Claire muda projeto editorial e gráfico
BuscarMarie Claire muda projeto editorial e gráfico
BuscarEdição de aniversário celebra o humor, mulheres fortes e se assemelha às publicações internacionais da revista
Thaís Monteiro
3 de abril de 2017 - 13h52
No mês de abril, a revista Marie Claire completa 26 anos e tem novidades em seu projeto gráfico e editorial. Em conteúdo, a editoria de beleza será ampliada para 20 páginas (ao invés das 12 anteriores) e incluirá Nutrição e Fitness como seções fixas. Já o design se equipara as edições internacionais da marca, com tipografia de texto para headlines e maior uso de itálicos, sublinhados e caixa alta nos títulos, olhos e na capa para, segundo Ítalo Massaru, diretor de arte da revista, “reafirmar o projeto de mídia para o formato impresso”.
“Nossa grande bandeira é, e sempre será, a defesa dos direitos femininos. Marie Claire continua sendo a revista da mulher inteligente, politizada, mas que também adora moda e beleza”, diz Marina Caruso, diretora de redação.
O posicionamento permanece o mesmo que a revista diz sempre ter pregado. “Nossa grande bandeira é, e sempre será, a defesa dos direitos femininos. Marie Claire continua sendo a revista da mulher inteligente, politizada, mas que também adora moda e beleza”, diz Marina Caruso, diretora de redação. E, seguindo esse princípio, a edição de aniversário retrata as mulheres no humor e o denominado “novo feminismo” a partir de entrevistas e um ensaio fotográfico com Clarice Falcão, Dani Calabresa, Ingrid Guimarães, Julia Rabello, Sabrina Sato e Tatá Werneck na matéria de capa; uma matéria sobre a atriz Adele Exarchopoulos, protagonista do filme “Azul é a Cor Mais Quente” e vencedora de uma Palma de Ouro; e outra com a jornalista Virginia Vallejo, amante de Pablo Escobar que vive exilada em Miami. Além da mudança na edição, a revista planeja o Power Trip Summit, que reunirá de 50 a 100 executivas no Nordeste para debater empreendedorismo feminino e eventos mensais para cada edição.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel