Abrasce prevê alta em vendas dos shoppings em 2019
Em 2018, as vendas dos shoppings cresceram 6,5% e este ano devem chegar a 7%
Abrasce prevê alta em vendas dos shoppings em 2019
BuscarAbrasce prevê alta em vendas dos shoppings em 2019
BuscarEm 2018, as vendas dos shoppings cresceram 6,5% e este ano devem chegar a 7%
A Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce – lançou nesta terça-feira, 29, o Censo que apresenta o desempenho dos shoppings no último ano. Segundo a entidade, 2018 fechou com alta de 6,5% nas vendas e este ano a previsão é crescer 7%, superando o ano passado.
Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em 2018, o setor faturou R$ 178,7 bilhões e inaugurou 14 empreendimentos em todo o Brasil. Para este ano, 15 novos empreendimentos foram anunciados em todo o País, sendo seis no Sudeste, quatro no Nordeste, três no Sul, um no Norte e um no Centro-Oeste.
A gradual recuperação econômica, a expansão dos shoppings e a retomada de confiança dos consumidores foram essenciais para que o índice de geração de empregos nos shopping centers fechasse com alta significava de 5,4%, em relação ao último ano, sendo 1.085.040 de empregos gerados pelo setor, afirma Humai.
Os shoppings mudaram seu modelo de negócios, passando a incrementar suas opções de lazer, entretenimento e serviços, além do consumo, o que trouxe um crescimento 5,8% no fluxo mensal comparado a 2017, saltando para 490 milhões de visitantes por mês.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário