Agência Radioweb celebra 15 anos
Fundada em 2001, a empresa já conta com mais de 2.200 emissoras afiliadas
Fundada em 2001, a empresa já conta com mais de 2.200 emissoras afiliadas
Mariana Stocco
18 de agosto de 2016 - 11h08
A Agência Radioweb está comemorando 15 anos de atuação no mercado na próxima terça-feira, dia 23 de agosto. A empresa, que produz e disponibiliza gratuitamente cobertura jornalística para mais de duas mil emissoras AM e FM, também se prepara para atingir a marca de 15.000 downloads por dia.
Para celebrar a data, a empresa lançou um material de divulgação que tem como slogan “Radiojornalismo feito com paixão, qualidade e credibilidade”, além da apresentação uma série de postagem especiais em sua página no Facebook que conta a história da Agência.
A Agência Radioweb oferece uma média de 50 matérias por dia, com uma forte cobertura hard news. As rádios têm acesso gratuito aos conteúdos. Das emissoras afiliadas, 30% são AM e 70%, FM. Quanto ao tipo de rádio, 48% são comerciais; 48%, comunitárias e 4%, educativas. As emissoras fazem mais de 14 mil downloads diários e a marca dos 15 mil deve ser atingida até o final do ano. Considerando apenas a população das cidades-sedes das rádios afiliadas, o alcance da cobertura é de 120 milhões de brasileiros, segundo dados da empresa.
A empresa nasceu em 2001, quando começou a produzir e distribuir matérias de rádio por telefone para 80 emissoras do RS. Em 2005, com o seu conhecimento em radiojornalismo, a Agência Radioweb desenvolveu a tecnologia de rádio online corporativa. A solução oferece rádios totalmente personalizadas para execução via web e através de aplicativos para smartphone. Hoje, a Agência Radioweb administra 13 rádios corporativas de clientes, a maioria de órgãos públicos, instituições e entidades.
Atualmente, a Radioweb conta com sedes em três cidades: Porto Alegre, São Paulo e Brasília. A direção é formada por Paulo Gilvane Borges (diretor-geral), Caroline Mello, Daniela Madeira e Geanoni Mousquer.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário