BankFacil agora é Creditas
Startup também muda sua identidade visual como parte do fortalecimento do posicionamento da empresa

(Crédito: divulgação)
A startup de oferta digital de crédito com garantia BankFacil passa a se chamar Creditas, adotando uma nova identidade visual. A novidade é criação da agência Epigram Brand Union e veio para fortalecer o posicionamento da empresa como um “não-banco” e reforçar a ideia de ser um modelo rompedor que baixa as taxas de juros via oferta online. “Todo negócio que promove grandes mudanças em seus mercados, só sobrevive se tiver um propósito forte. É o que acontece com Creditas”, disse Marcelo Bicudo, CEO da Epigram Brand Union, em nota oficial.
Dessa maneira, a logomarca, antes azul, passa a ser verde e adotar um tom mais leve. “Nosso trabalho foi o de transformar esse propósito em posicionamento de marca e em um nome memorável, que tivesse intima relação com a área de atuação do negócio, e com os benefícios que oferece a seus públicos. A identidade visual, direta, leve e coerente reforça a letra C de forma distintiva, possibilitando fácil reconhecimento. O C da Creditas tem tudo para virar um grande ícone de nossa época”, acrescentou Marcelo Bicudo.