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Discovery faz oferta pela Scripps Network Interactive

A programadora fez oferta de US$ 14,6 bilhões pela empresa, proprietária de marcas como Food Network, Cooking Channel e Travel Channel


1 de agosto de 2017 - 13h13

Com informações do Advertising Age

A Discovery Communications fez uma oferta de US$ 14,6 bilhões pela empresa americana de mídia Scripps Network Interective (SNI). A companhia é focada em conteúdo sobre estilo de vida para televisão, internet, satélite, livros e revistas, com marcas que incluem HGTV, Food Network, DIY Network, Cooking Channel e Travel Channel.

Segundo os termos do acordo, anunciado nesta terça-feira, 1º, em um conference call com o conselho da companhia, a Discovery compraria a SNI ao valor de US$ 90 por ação. Ainda hoje, as ações da SNI subiram 0,69%, chegando a US$ 87,50 — no começo de julho, as ações da marca valiam US$ 68,47. A expectativa é que a transação seja concluída até 2018.

A Discovery, dona de canais como Animal Planet, Discovery Channel e  TLC, deve consolidar as diversas propriedades de mídia sob um único teto. No segundo trimestre de 2017, ambas as companhias contabilizavam cinco dos 25 canais à cabo mais assistidos em horário nobre nos EUA. Apesar disso, perderam cerca de 5% de suas respectivas bases de assinantes desde 2015, de acordo com estimativas da Nielsen.

Ao falar com investidores durante a conferência, o CEO da Discovery, David Zaslav, sugeriu que a fusão é uma oportunidade para as redes de não-ficção desenvolverem um pacote sólido e isolado que tenha apelo ao consumidor, tornando as empresas menos dependentes do esquema de distribuição tradicional de TV à cabo. Ele disse ainda que a combinação de atributos abrirá várias outras oportunidades de distribuição. Nas entrelinhas, o executivo refere-se aos chamados “skinny bundle”, plataformas vinculados a programadoras de TV paga que distribuem conteúdo, porém, independentemente de assinatura da televisão linear — HBO Go e Watch ESPN são os principais exemplos dessa modalidade.

Veja a seguir uma entrevista de Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e conteúdo local da Scrips Network para o Brasil, concedida em maio ao Meio & Mensagem.

 

 

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