Assinar

Estudo do Estadão aponta marcas que mais engajam consumidores

Buscar

Estudo do Estadão aponta marcas que mais engajam consumidores

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Estudo do Estadão aponta marcas que mais engajam consumidores

Pesquisa Marcas Mais, em parceria com Troiano Branding, abrange 30 categorias e todas as regiões do país


1 de julho de 2016 - 18h17

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Pelo segundo ano consecutivo, Estadão e Troiano Branding divulgam o ranking Marcas Mais. A edição deste ano, divulgada nesta quinta-feira, 30, conta com 30 categorias, apontando as marcas de produtos e serviços com as quais os consumidores demonstram maiores níveis de envolvimento em cada região do Brasil.

A pesquisa on-line foi realizada no mês de maio com 11,5 mil pessoas das classes A, B e C, avaliando o nível de conhecimento da marca, o padrão de preferência em adquiri-la, o grau de rejeição, entre outros indicadores.

No setor alimentício, Mc Donald’s lidera a categoria Fast Food e Coca-Cola está à frente na categoria Refrigerantes. Na categoria Alimentos Industrializados, a vencedora foi a Sadia, seguida de Nestlé e Perdigão. Lojas Americanas foi a marca mais relevante na categoria Comércio Online, com unanimidade entre as regiões, assim como O Boticário na categoria Cosméticos e a TAM em Companhias Aéreas. Em Automóveis, a vencedora foi a Chevrolet, seguida de Volkswagen e Honda.

Algumas áreas não tiveram unanimidade entre as regiões: na categoria Bancos, o Banco do Brasil demonstra maior engajamento na cidade de São Paulo e região Centro-norte, enquanto a Caixa Econômica Federal foi a vencedora nas regiões Sul e Nordeste. Entre as lojas de roupas, Riachuelo lidera o engajamento em quase todas as regiões, exceto o Sul, que prefere a marca Renner.

Net e Vivo dividem a liderança em Operadoras de Telefonia e Internet. Entre os planos de saúde, a Unimed é a mais popular em todas as regiões. Na cidade de São Paulo, no entanto, a marca vencedora foi a Amil.

O estudo envolve outras categorias como cervejas, cartões, aparelhos de TV e vídeo, aparelhos celulares, computadores, construtoras, destinos turísticos, empresas de TV por assinatura, fabricantes de eletrodomésticos, higiene pessoal, limpeza da casa, seguradoras, hipermercados, entre outras. Os detalhes e resultados do ranking estão no portal do Estadão e em revista especial vendida em banca.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário