Facebook e Conmebol batem martelo e anunciam Libertadores
Contrato com a rede social vale de 2019 até 2021
Facebook e Conmebol batem martelo e anunciam Libertadores
BuscarFacebook e Conmebol batem martelo e anunciam Libertadores
BuscarContrato com a rede social vale de 2019 até 2021
Meio & Mensagem
5 de outubro de 2018 - 14h16
A partir de 2019, os confrontos da Libertadores serão transmitidos em toda a América Latina pelo Facebook. Após meses de especulações sobre negociações, a Conmebol e a rede social enviaram nesta sexta-feira, 5, um comunicado à imprensa informando que o Facebook passa a ter os direitos de transmissão da competição continental entre os anos de 2019 e 2021.
Segundo o comunicado, a negociação com a rede social garante a exibição – ao vivo e com exclusividade – de todas as partidas realizadas às quintas-feiras em dez países da América do Sul membros da Conmebol: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Também está prevista no contrato a transmissão de uma partida por semana na terça-feira ou na quarta-feira, mas não com exclusividade. Nesse caso, o jogo também será exibido em outro veículo que assinar o contrato com a Conmebol. Todas as partidas serão exibidas pela plataforma de vídeos Facebook Watch.
No comunicado, Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol, declarou que a Confederação está muito feliz por “trazer o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos parceiros para a transmissão da nossa prestigiada Conmebol Libertadores. A parceria com o Facebook é mais um passo em nosso esforço para levar o futebol a todos os recantos da América do Sul”, declarou.O comunicado ainda diz que “pela primeira vez na história da Conmebol, os direitos de transmissão de seus torneios de clubes foram comercializados por uma licitação profissional, aberta e competitiva”, explicando que o processo de licitação foi desenhado pela equipe comercial da Conmebol com a assessoria FC Diez Media, sob supervisão da Ernest & Young.
A rede social e a Conmebol também explicaram alguns detalhes das transmissões dos jogos. Veja:
– A Conmebol distribuirá jogos ao vivo da Copa Conmebol Libertadores na América do Sul pelo Facebook Watch por quatro anos, a partir de 2019. Os fãs podem adicionar essas transmissões às suas listas no Watch seguindo a Página da Conmebol Libertadores no Facebook.
– Na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, o acordo contará com 46 jogos por ano:
– 27 jogos serão transmitidos exclusivamente no Facebook Watch todas as quintas-feiras.
– 19 jogos serão transmitidos todas as terças ou quartas-feiras, no Facebook Watch e simultâneo com outros meios.
– No Brasil, 27 jogos serão transmitidos exclusivamente no Facebook Watch todas as quintas-feiras.
– A parceria também vai incluir resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário