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Gazeta Mercantil renasce em novo formato

Após ser descontinuada há sete anos, veículo ressurge com pegada digital e equipe reestruturada


29 de junho de 2016 - 18h02

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Gazeta Mercantil, publicação que foi  referência jornalística no setor de economia e negócios até ser descontinuada há sete anos, renasce agora para integrar um novo veículo: a Gazeta Mercantil Experience (GME), conforme divulgou hoje (29) o Portal dos Jornalistas. A marca foi adquirida por um grupo de empresários do setor de investimentos e TI, e o novo veículo passa a publicar a partir desta semana conteúdo temático com a qualidade editorial do jornal, agora em formato digital e inovador. Além das reportagens aprofundadas, a GME veiculará também vídeos e entrevistas com empresários e executivos.

O primeiro produto, a revista digital GME HUB, estreia com uma edição especial sobre negócios dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será atualizada periodicamente para oferecer um panorama completo de todo o empreendimento – desde a construção das arenas, das obras que estão modificando a cidade, o marketing, a gestão pública do orçamento, os gargalos financeiros e políticos, além dos negócios gerados pelo evento.

Na área editorial, a publicação contará com Ismael Pfeifer, que trabalhou durante anos na Gazeta Mercantil, na posição de diretor de conteúdo e editor-chefe, além de Rita Lisauskas, jornalista e apresentadora do Estúdio GME (espaço em formato tevê da publicação), Alex Costa como produtor executivo e Daniel Cavallo liderando a área tecnológica do produto. A área de marketing e mídias sociais será encabeçada por Antônia Levy, bem como outros colaboradores que já trabalham na preparação da próxima edição sobre Tecnologia & Mobilidade/SP, que será lançada em 15 de julho.

Entre as apostas do novo formato está  a utilização  das mídias sociais para estabelecer uma base fiel de leitores, denominada #hubnation. O veículo apresenta ainda uma campanha viral exclusiva para internet, chamada “Em 5 minutos você se informa”, com a hashtag #em5nohub, que pretende atingir usuários de Facebook, Twiter, Linkedin e outras redes sociais e de negócios. 

 

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