Hypermarcas vende negócio de produtos descartáveis à Ontex
A conclusão da aquisição deve acontecer no primeiro trimestre de 2017, em um negócio no valor de R$ 1 bilhão
Hypermarcas vende negócio de produtos descartáveis à Ontex
BuscarHypermarcas vende negócio de produtos descartáveis à Ontex
BuscarA conclusão da aquisição deve acontecer no primeiro trimestre de 2017, em um negócio no valor de R$ 1 bilhão
23 de dezembro de 2016 - 12h09
A farmacêutica Hypermarcas negociou a venda de seu negócio de produtos descartáveis para a Ontex Group, em um contrato no valor de R$ 1 bilhão a ser pago em dinheiro no fechamento da transação. A conclusão da aquisição deve acontecer no primeiro trimestre de 2017 e não depende da aprovação de órgãos de defesa da concorrência, conforme o comunicado enviado para a Comissão de Valores Imobiliários (CVM).
A Hypermarcas tem em seu portfólio de produtos descartáveis as fraldas infantis Pom Pom, Cremer e Sapeka, além da Bigfral, no segmento de fraldas geriátricas. A empresa também detém negócios nos segmentos de medicamentos, dermocosméticos, adoçantes e produtos de higiene infantil e saúde. Entre setembro de 2015 e 2016, o negócio de produtos descartáveis gerou receita líquida de R$ 1,2 bilhão. A reestruturação da empresa começou em 2015, com a venda do negócio de cosméticos para a Coty, ao valor de R$3, 8 bilhões e do negócio de preservativos para a Reckitt Benckiser Brasil, por R$705,8 milhões.
“Após a conclusão da Transação, a posição de caixa líquido pro forma da Companhia, sem considerar a geração operacional de caixa, será de R$1,7 bilhão. Tais recursos permitirão que a Companhia foque seus investimentos no negócio farmacêutico, que exibe tendência atrativa de crescimento orgânico de médio e longo prazos, dado o envelhecimento da população brasileira”, disse a empresa no comunicado.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário