Assinar

Itaú explica inflação em novo filme para redes sociais

Buscar

Itaú explica inflação em novo filme para redes sociais

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Itaú explica inflação em novo filme para redes sociais

Estrelado por Paola Carosella e Felipe Salles, o vídeo visa tornar o tema mais acessível aos consumidores


10 de agosto de 2016 - 9h00

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Itaú lançou nesta terça-feira, 9, um vídeo de macroeconomia nas redes sociais. O filme traz os os “ingredientes” que formam a inflação, explicando seus mecanismos, siglas e impactos na economia do Brasil. Estrelado pelo economista Felipe Salles, da equipe de macroeconomia do Itaú, e pela chefe de cozinha e empresária Paola Carosella, o filme foi gravado em uma quitanda em São Paulo e está sendo veiculado pelas mídias sociais da companhia.

A ação tem o intuito de trazer os conceitos econômicos de forma lúdica e descontraída, tornando o tema mais acessível e próximo ao dia a dia dos consumidores. O vídeo pode ser assistido aqui.

Em maio, a marca já havia lançado um filme com proposta semelhante, onde o economista Caio Megale, o ex-jogador Denilson de Oliveira e a jornalista Patricia Maldonado falam sobre a classificação das seleções sul-americanas para a Copa do Mundo FIFA 2018, baseado em estudo feito pela equipe do banco.

Os vídeos fazem parte da estratégia digital adotada pelo Itaú desde o começo do ano, que contou também com a criação da hashtag #EconomistasItaú, pela abordagem destaques econômicos do dia, e com a publicação de infográficos e artigos, que podem ser acessados nos canais do banco nas redes sociais.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário