Últimas notícias

Netflix manda recado aos usuários de ad blockers

Anúncio faz parte da divulgação da terceira temporada de Black Mirror

i 7 de novembro de 2016 - 19h06

Para promover a terceira temporada de Black Mirror, o Netflix optou por uma publicidade nos moldes sombrios da série de ficção inglesa, que explora as consequências das novas tecnologias nas relações humanas. A mensagem do anúncio display dialoga diretamente com os usuários da plataforma que fazem uso dos ad blockers: “Olá usuário de ad blocker. Você não pode ver o anúncio. Mas o anúncio pode ver você. O que tem do outro lado do seu espelho negro”, diz a peça, que está sendo veiculada em sites como The Next Web e Mashable.

 

black mirror

(Crédito: Divulgação)

Ao clicar no anúncio, o internauta é direcionado para o endereço do Netflix. De acordo com reportagem publicada pelo Ad Week, dados do Interactive Advertising Bureau (IAB) levantados em julho afirmam que 26% dos usuários de desktop nos EUA bloqueiam anúncios.

Para driblar os ad blockers, diversos publishers tem utilizado mensagens pop-up ou whilists. Em setembro, o AdBlock Plus lançou uma ferramente que permitirá que as marcas veiculem anúncios para pessoas que têm o ad blocker ativado, afirma o AdWeek.