Assinar

Netflix produz série de quadrinista brasileiro

Buscar

Netflix produz série de quadrinista brasileiro

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Netflix produz série de quadrinista brasileiro

The Umbrella Academy, desenhada por Gabriel Bá e escrita por Gerard Way, da banda My Chemical Romance, vai ao ar como live action em 2018


12 de julho de 2017 - 10h49

Capa de The Umbrella Academy, de Gerard Way e Gabriel Bá (Crédito: Reprodução)

A Netflix anunciou nessa terça-feira, 11, que vai produzir uma série de dez episódios baseados nas histórias em quadrinhos The Umbrella Academy. A publicação, que no Brasil foi lançada pela editora Devir com o subtítulo Suíte do Apocalipse, tem roteiro de Gerard Way, também cantor e compositor da banda My Chemical Romance, e desenhos do brasileiro Gabriel Bá.

A série será em live action, com atores em vez de animação, e será uma coprodução de Netflix com a Universal Cable Productions, com previsão de lançamento em 2018. Um roteiro adaptado pelo escritor Jeremy Slater vinha tentando emplacar em Hollywood como longa-metragem ou série, e deverá ser aproveitado na produção. Steve Blackman, de Fargo, será o produtor executivo e showrunner, trabalhando em conjunto com equipe da Dark Horse Entertainment. Gerard Way será coprodutor executivo.

The Umbrella Academy narra a história de uma família disfuncional de super-heróis que se reúne para tentar descobrir como seu pai adotivo morreu. A história foi lançada em 2007 pela Dark Horse Comics e alcançou sucesso internacional entre público e crítica.

Personagens de The Umbrella Academy, de Gabriel Bá e Gerard Way (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário