Opes investe em popularização da música clássica
Album "Ventura", dos Los Hermanos, será interpretado pela orquestra nos dias 6 e 7 de dezembro, no Rio de Janeiro
Opes investe em popularização da música clássica
BuscarOpes investe em popularização da música clássica
BuscarAlbum "Ventura", dos Los Hermanos, será interpretado pela orquestra nos dias 6 e 7 de dezembro, no Rio de Janeiro
Teresa Levin
29 de junho de 2016 - 16h10
A Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes) vem investindo em uma série de projetos para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero musical. A iniciativa, que já envolveu ações como concertos inspirados na obra Arca de Noé, de Vinícius de Moraes, inclui ainda a releitura sinfônica do “Saltimbancos”. Ainda este ano, a orquestra também interpretará o álbum “Ventura”, um dos grandes sucessos da banda Los Hermanos. O projeto está sendo viabilizado em parceria com a plataforma de crowdsourcing Queremos e contará com apresentações nos dias 6 e 7 de dezembro, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
“A nossa orquestra tem um perfil inovador e a grande motivação para esta inovação é a democratização da música clássica. A formação de um novo público, junto com a possibilidade de levar nossa música a lugares novos, é o que nos motiva a desenvolver estas ações”, comenta João Magalhães, coordenador de marketing da Orquestra Petrobras Sinfônica.
Como parte deste projeto a Opes também fez uma parceria com a marca de cerveja artesanal carioca Jeffrey. Com ela, desenvolveu os “Concertos Secretos”, que levam música clássica de surpresa a locais inusitados. “Além da surpresa de ir a um lugar e não saber qual grupo ou repertório vai ouvir, o Secreto acontece na rua, com cerveja, food trucks e com um clima bem carioca”, conclui. A série de apresentações surpresa com a Jeffrey foi a vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2016.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário