Assinar

Pesquisa revela hábitos de viagem dos millennials

Buscar

Pesquisa revela hábitos de viagem dos millennials

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Pesquisa revela hábitos de viagem dos millennials

No Brasil, 74% valorizam a experiência com uma cultura diferente, e 41% acreditam que é importante ter comentários em fotos de suas viagens nas redes sociais


20 de setembro de 2016 - 8h00

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Expedia Brasil, empresa de viagens online, divulgou uma pesquisa sobre as tendências de viagens dos millennials, realizada em parceria com a consultoria Future Foundation.

O levantamento, feito em março deste ano, ouviu jovens na Austrália, Brasil, China, Alemanha, Franca, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. O estudo reforça que esta geração prefere viajar e acumular experiências ao invés de comprar bens materiais.

O estudo mostra que dois em cada três jovens desejam experiências autênticas durante suas viagens. Embora haja o desejo por experiências autênticas, eles também precisam ser reconhecidos nas redes. Cerca de um terço dos jovens acredita que ter uma experiencia diferenciada e alto úmero de comentários em suas fotos têm a mesma importância. 25% acreditam que é muito importante ter comentários em fotos postadas nas redes sociais. Nos Brasil, este número chega a 41%. 

No Brasil, 74% dos millennials concordam com a afirmação “Quando eu viajo de férias o fator mais importante é ter uma experiência única, envolvendo a cultura local”. A frente dos brasileiros, apenas os Chineses, com 78%.

Ainda, 42% dos entrevistados acreditam que as fotos e destinos postados nas redes influenciam em suas escolhas de viagem, considerando que a melhor maneira de guardar fotos é através das redes sociais e não de álbum de fotos. Ainda, 30% deles fazem uma curadoria de imagens que consideram atrativas para postar em suas redes sociais. 3 a cada 4 millennials veem valor em dividir suas informações. 

Personalização e riscos

O levantamento também aponta que 45% dos millennials estão dispostos a fornecer informações pessoais para agentes de viagens como forma de obter descontos especiais ou condições diferenciadas de negociação. No Brasil, 65% dos entrevistados estão dispostos a compartilhar dados pessoais em troca de recomendações ou serviços personalizados.

80% dos millennials desejam um serviço que envia sugestões de roteiros de viagens baseado em suas preferências e orçamento. Mais da metade dos entrevistados gostaria de ter a habilidade de dividir os custos de viagens com um grupo.

Metade dos millennials gostaria de usar realidade virtual para descobrir novos destinos para suas férias e tem interesse em viajar usando qualquer tipo de tecnologia vestível. 68% dos entrevistados, por exemplo, usariam uma mala conectada à internet que pode ser rastreada por meio de um aplicativo no celular. Ainda, 44% disseram que gostariam de “uma assistente de compras virtual que pudesse me ajudar a encontrar produtos online”.

“Como o estudo mostra, os Millennials estão investindo cada vez mais em si, dando preferência a viagens ao invés de objetos. Por meio das mídias sociais, essa geração cria mais conexões com o mundo do que as gerações anteriores, e há um forte desejo de enriquecer suas vidas por meio de experiências”, afirma Gary Morrison, Vice Presidente da marca Expedia, em comunicado à imprensa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário