P&G anuncia centro de inovação no Brasil
Localizado na região de Campinas, o centro de pesquisa deve desenvolver novos produtos, embalagens e processos produtivos sustentáveis
Localizado na região de Campinas, o centro de pesquisa deve desenvolver novos produtos, embalagens e processos produtivos sustentáveis
14 de fevereiro de 2017 - 13h10
A P&G está investindo em seu desenvolvimento no Brasil e anunciou um centro de inovação no País, que será instalado na região de Campinas. O centro se dedicará à pesquisa e desenvolvimento para toda a América Latina, nas áreas de cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais. O objetivo é desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis. O núcleo se dedicará também a pesquisas com consumidores, que terão desde focus groups até sessões de realidade virtual. O Centro de Inovação P&G no Brasil completa a lista de 17 centros da marca espalhados pelo mundo.
A companhia está investindo cerca de R$ 150 milhões (US$ 50 milhões) para montar as instalações, viabilizar as operações e contratar mão-de-obra especializada. O centro exigirá aproximadamente 120 funções técnicas especializadas e contará ainda com programa de estágio para universitários . Inicialmente, o espaço ficará no antigo prédio administrativo da unidade de Louveira, ampliada em 2015.
A P&G trará tecnologias de ponta e equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a companhia, que simulam condições climáticas e até mini linhas de produção, para testar a viabilidade de um novo produto e desenvolver protótipos.
A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, participou do desenvolvimento do centro de inovação, ajudando a P&G a conhecer melhor a estrutura de pesquisa no estado de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário