Snapchat lança “self-service” para compra de anúncios
Ad Manager será lançado em junho no Brasil, com ferramentas para compra de diferentes formatos de anúncio e gerenciamento de relatórios
O Snapchat já tem data para o lançamento de seu novo produto no Brasil, o Ad Manager. O serviço funcionará como um sistema “self-service” para compra de anúncios, e a novidade vem acompanhada de uma nova interface para marcas, o Mobile Dashboard e Business Manager.
Atualmente, mais de 20 marcas estão testando o Ad Manager, e qualquer marca pode se inscrever para testar o site. Em junho, a plataforma será aberta a todos nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Austrália e outros países.
No Brasil e na América Latina, o espaço publicitário para Snapchat pode ser comprado diretamente do IMS, parceiro da companhia na região. A ferramenta não tem custo por uso: anunciantes de pequeno e médio porte podem se cadastrar para comprar, administrar, otimizar e ver relatórios sobre suas campanhas. Todos os formatos de anúncios da plataforma estarão disponíveis, bem como as funções de segmentação e relatórios de métricas. Ainda é possível gerenciar recursos de criação de vídeo e dados de audiência first-party (e-mails e mobilidade IDs), vendo informações de acessos e cobranças. Marcas poderão ver e compartilhar os anúncios da mesma maneira visualizada por um usuário, de acordo com a companhia.
Ainda este ano, o Snapchat deve lançar conteúdos exclusivos com produtoras e parceiros como ESPN, ABC, Turner e NFL, de acordo com o The Wall Street Journal. Os episódios devem durar entre três e cinco minutos e desaparecerão em 24 horas. O objetivo seria competir com o Stories, do Instagram, que tem crescido muito nos últimos meses.