Assinar

Teads faz estudo com rastreamento ocular

Buscar

Teads faz estudo com rastreamento ocular

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Teads faz estudo com rastreamento ocular

Levantamento compara efetividade dos vídeos publicitários exibidos em artigos e nas redes sociais


23 de junho de 2016 - 10h32

Os anúncios em vídeo inseridos em artigos têm maior influência na hora da compra dos que os publicados em redes sociais. A afirmação faz parte do estudo desenvolvido pela Teads, startup francesa de soluções de propaganda em vídeo para a internet, que analisou o impacto dos anúncios a partir de rastreamento ocular dos consumidores. O levantamento mostrou que a publicidade em conteúdo premium aumenta a intenção de compra em 10% enquanto as timelines e os sites de compartilhamento de vídeos não conseguem impacto mensurável.

Segundo a Teads, a leitura de artigos requer uma rolagem em menor velocidade porque há maior interesse no conteúdo. A concentração possibilita um momento mais eficaz para a publicidade. Nas redes sociais, a oferta de conteúdo é crescente e dispersa a atenção. O estudo afirma que nove em cada dez usuários param para visualizar o vídeo inserido no meio de artigos, o que deixa o tempo de interação com o conteúdo 24% maior do que o gasto em timelines.

A geração Y é duas vezes mais propensa a reconhecer anúncios de vídeo após a exibição do que as pessoas com mais de 40 anos também apontou o estudo, realizado com 115 participantes, que usaram rastreadores móveis de alta definição em seus smartphones.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário