Últimas notícias

WebMotors amplia anúncio de moto gratuito para todo o Brasil

Medida busca movimentar mercado automobilístico e aumentar a oferta de modelos econômicos

i 27 de março de 2017 - 9h27

Thiago Andrade, diretor comercial da WebMotors (Crédito: Divulgação)

Thiago Andrade, diretor comercial da WebMotors (Crédito: Divulgação)

Percebendo um crescimento em buscas por motos e carros usados em seu site, a WebMotors, portal online de credenciamento de veículos, decidiu abrir a possibilidade de anunciar motocicletas online de graça até sua venda. O recurso pretende movimentar a economia nacional no mercado de automóveis.

Em comparação ao último ano, o portal afirma que suas buscas por motos e carros usados cresceram 22% e 13%, respectivamente. Com esses dados em mão, a empresa criou a opção de anúncio pelo qual o usuário pode colocar sua moto a venda de graça por todo o País até a compra ser realizada. Denominada “Economic – Até vender”, a alternativa garante que o veículo tenha exposição mínima gratuitamente por tempo ilimitado. Já para média e alta prioridade em exibição, ele deve pagar à vista R$ 49,90 e 89,90, nessa ordem, ou dividir o valor em quatro vezes sem juros. A ação ainda não tem prazo de término.

A novidade surgiu da grande demanda pelos veículos e pouca oferta no site, comportamento gerado, segundo Thiago Andrade, diretor comercial da WebMotors, pela crise econômica acompanhada da busca por um menor endividamento e melhor custo benefício. “Muita oferta e pouca demanda frustra o vendedor, e vice-versa. Então, a gente consegue fazer esse tipo de ação por região ou modelo dependendo do número de estoque do automóvel”, diz ele. Em Belo Horizonte, por exemplo, o anúncio de carros para a mínima exposição também está de graça.

Criada em 1995, a Webmotors cresceu em seu mercado e como produtor de conteúdo. Hoje, além de disponibilizar classificados para a venda de veículos, a empresa do Grupo Santander Brasil oferece manutenção preventiva, teses, comparativos, guia de compras e demais conteúdos de interesse do cliente, mas ainda não atingiu os clientes que manterão o recurso gratuito por um tempo determinado. A partir dessa e demais iniciativas, o diretor comercial espera atender compradores de todo o País e criar mais espaço para anúncios de modelos mais econômicos, o que atrairá novos compradores e ajudará a movimentar a economia, já que as motos mais buscados na plataforma são os modelos da marca Honda e BMW. “É o motoboy e a demanda popular que vai manter [o Economic de graça] no ar”, justifica ele.