Assinar

YouTube volta a punir Logan Paul

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

YouTube volta a punir Logan Paul

Plataforma remove anúncios do canal do youtuber depois de polêmica com ratos mortos e o desafio do detergente


9 de fevereiro de 2018 - 17h50

Imagem do vídeo em que Paul dá choques em ratos mortos (Crédito: Reprodução)

Na quinta-feira, 9, o YouTube decidiu desligar temporariamente todos os anúncios nos cabais de Logan Paul após o youtuber publicar um vídeo dando choques em ratos mortos e promovendo o desafio de comer detergente, que tornou viral desde o começo do ano e que já causou 100 intoxicações nos Estados Unidos. Paul é um dos maiores influenciadores na rede, tem 20 milhões de inscritos na soma de seus dois canais.

A plataforma já o repreendeu por mostrar um corpo de um suicida em um vídeo no Japão. A empresa congelou os projetos que envolviam o youtuber no YouTube Red e o tirou do programa Google Preferred, que permite que cerca 5% dos criadores de conteúdo tenham contato com grandes marcas para acordos publicitários. Em comunicado, o YouTube relata que nota um comportamento inadequado nos vídeos que prejudica anunciantes e toda a comunidade de criadores de conteúdo.

“Depois de considerar cuidadosamente, nós decidimos suspender temporariamente os anúncios em vídeos dos canais do Logan Paul no YouTube. Essa não foi uma decisão fácil, mas, de qualquer forma, nós acreditamos que ele exibe um padrão de comportamento em seus vídeos que fazem de seu canal não só inadequado para anunciantes, como também prejudica em potencial a grande comunidade de creators”, publicou o YouTube na conta do YouTuber Creatos no Twitter.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário