A Volta da Folia I EP1: Blocos de Rua

Buscar
Publicidade

Carnaval 2023

A Volta da Folia I EP1: Blocos de Rua

Pedro Tourinho (secretário da Cultura e Turismo de Salvador), Duda Magalhães (Dream Factory) e Ronaldo Rozenbaum Paiva (Ambev) analisam a retomada das festas e o papel das marcas para a realização do evento


16 de fevereiro de 2023 - 20h54

Pela primeira vez desde o início da pandemia, os foliões de todo o Brasil, e até de fora dele, se preparam para ir às ruas para aproveitar o Carnaval. Cenário que não parecia possível há cerca de três anos.

Não só um símbolo da cultura do País, a festividade é de extrema relevância para a economia. O Carnaval de 2022, que ainda sofria com os impactos da Covid-19, faturou R$ 6,45 bilhões. O valor foi 24% menor do que 2020. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Já para este ano, a projeção da CNC é que o faturamento atinja R$ 8 bilhões. A receita deverá vir dos segmentos desde bares e restaurantes, hotelaria e hospedagem, além de empresas de lazer e cultura.

A série Carnaval 2023: A Volta da Folia mostra como cidades, marcas e produtoras se prepararam para o evento. Neste episódio, Pedro Tourinho, secretário da Cultura e Turismo de Salvador; Duda Magalhães, sócio e presidente da Dream Factory; e Ronaldo Rozenbaum Paiva, diretor de trade marketing da Ambev, analisam a retomada das festas e blocos de rua e o papel das marcas e entes públicos para a realização do evento.

Veja também