>>>>LINK >>> >>>ID >>

Os estreantes do Cannes Lions: Bruno Abner

Buscar

Comunicação

Publicidade

Os estreantes do Cannes Lions: Bruno Abner

Meio & Mensagem mostra as impressões dos brasileiros que irão julgar os trabalhos no Festival; diretor de criação da McCann Health participa do júri de Health & Wellness

Bárbara Sacchitiello
5 de junho de 2018 - 14h07

Bruno Abner é diretor de criação da McCann Health (Crédito: Divulgação)

Há um consenso em toda a indústria da comunicação de que abordar temas relacionados à saúde e bem-estar requer, acima de tudo, seriedade e credibilidade. Afinal, é necessário embasamento e muita informação para abordar soluções que possam trazer melhorias na qualidade de vida e influenciar diretamente o cotidiano das pessoas. Mas nessa premissa, entretanto, cabe muita criatividade.

Essa é a opinião de Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health, que pela primeira vez irá a Cannes com a missão de avaliar a qualidade e a criatividade dos trabalhos feitos por agências de todo o mundo. Único brasileiro participante do júri de Health & Wellness, o profissional terá a oportunidade de conferir, de perto, como as agências e anunciantes estão tratando questões de saúde de forma inovadora.

“Festivais com categorias específicas para saúde, como o Lions Health, provaram através de inúmeros cases que a categoria pode sim ser extremamente criativa. Health é um terreno fértil para a criatividade”, acredita Abner. A própria rede na qual o profissional trabalha têm ciência disso. No ano passado, a McCann de Nova Délhi foi a vencedora do Grand Prix For Good do Lions Health (troféu especial destinado ao melhor case feito para alguma causa social). O trabalho usava a criatividade e a religiosidade para tentar difundir entre a população do Afeganistão a consciência da importância da vacinação infantil.

Embora a avaliação presencial só acontece durante o evento, o trabalho de Abner como jurado já começou. Há alguns dias, o profissional já vem avaliando os trabalhos via online, na primeira fase de julgamento das peças. “A fase de julgamento online já está no final e impressiona o grande volume de trabalhos”, conta. Durante o trabalho, o criativo também aproveitou para trocar as primeiras palavras com os demais membros do júri, com os quais conviverá durante o período do Festival.

Questionado sobre aquilo que pretende absorver da experiência, Abner dá uma resposta que sintetiza o quão importante é, para ele, ser um dos cérebros a determinar os vencedores de Leões de 2018. ‘Espero viver um doutorado em criatividade”, resume.

Leia também outros perfis da série “Os estreantes do Cannes Lions”:
Paula Lindenberg
Giovanni Vannucchi
Fernando Guntovitch
Alessandra Sadock

Saulo Rodrigues

Andrea Siqueira
Cesar Toledo
Kito Siqueira
Patricia Bartuira
Paulo Coelho

Crédito da imagem no topo: Eduardo Lopes/Imagem Paulista

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bruno Abner

  • Cannes Lions

  • Health & Wellness

  • jurados

  • McCann Health Brasil

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”