Os estreantes do Cannes Lions: Paula Lindenberg

Buscar

Os estreantes do Cannes Lions: Paula Lindenberg

Buscar
Publicidade

Comunicação

Os estreantes do Cannes Lions: Paula Lindenberg

Meio & Mensagem mostra as impressões dos brasileiros que irão julgar os trabalhos no Festival; vice-presidente de marketing da Ambev participa do júri de Creative Effectiveness


4 de junho de 2018 - 14h05

Paula Lindenberg é vice-presidente de marketing da Ambev (Crédito: Arthur Nobre)

Antes mesmo de começar o trabalho presencial no júri de Creative Effectiveness do Cannes Lions, Paula Lindenberg já tem um compromisso na Riviera Francesa para o qual está empolgada: encontrar (e conhecer) seus colegas de júri enquanto tomam uma cerveja. “Eles tiveram essa ideia da cerveja e já fiquei empolgada, afinal, tem tudo a ver com a minha área”, brinca a vice-presidente de marketing da Ambev.

Convidada pela primeira vez para participar do Festival, Paula já tem uma certa experiência com o evento. A profissional conta que há havia participado algumas vezes da premiação, para entender melhor as tendências do marketing e acompanhar os novos formatos de comunicação. “Cannes traz indícios do futuro da comunicação e para nós, profissionais de marketing, ajuda a mostrar como é possível criar uma mensagem que não interrompa as pessoas, mas sim que entre no seu cotidiano de forma natural e desperte no consumidor o desejo de interagir com aquela marca”, analisa.

Dessa vez, além de absorver essas tendências no Festival, Paula terá a função de avaliar como os demais profissionais de marketing e agências estão trabalhando para tentar fazer isso com seu público-alvo. O convite para participar do júri de Creative Effectiveness veio de outro brasileiro, Fernando Machado, CMO do Burger King – e presidente do júri da categoria. “Fernando me ligou e deu a notícia de que havia sido escolhida. Para mim, isso é uma honra pois todo mundo que trabalha com construção de marca tem Cannes como o momento de ampliar o repertório”, comenta.
Paula já começou a avaliar os cases da categoria via online (como parte do julgamento prévio que o Festival está promovendo este ano). Para afinar os critérios, a vice-presidente de marketing está tentando obter mais informações dos trabalhos inscritos. “Tenho buscado estudar mais sobre os trabalhos que, na minha visão, são os mais interessantes e que acho que têm mais chance, para entender mais sobre a marca e o contexto”, conta.

Sendo uma mulher à frente do marketing da maior companhia de cerveja do País, Paula tem o exemplo pessoal de como a diversidade e a participação das mulheres na indústria da comunicação têm sido um debate cada vez mais importante na comunicação. “Acredito que, quanto mais diverso for um grupo, reunindo histórias e pessoas diferentes, melhor serão os resultados, porque a tendência é termos discussões mais ricas e a consideração de diversos pontos de vista. Enxergo uma grande preocupação de Cannes em relação a esse assunto”, elogia.

Leia também outros perfis da série “Os estreantes do Cannes Lions”:
Giovanni Vannucchi
Fernando Guntovitch
Alessandra Sadock

Saulo Rodrigues

Andrea Siqueira
Cesar Toledo
Kito Siqueira
Patricia Bartuira
Paulo Coelho

Crédito da imagem no topo: Eduardo Lopes/Imagem Paulista

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia