SXSW

SXSW estimula presença brasileira na edição de 2026

Festival completará 40 anos no ano que vem e espera que País seja, mais uma vez, a maior delegação estrangeira

i 1 de outubro de 2025 - 17h13

SXSW

SXSW completará 40 anos em 2026 (Crédito: GSPhotography/Shutterstock)

À medida que se prepara para celebrar sua 40ª edição – e a primeira com a ausência do Convention Center, que está em reforma pelos próximos anos – o South by Southwest (SXSW) quer que o Brasil seja, mais uma vez, a maior delegação estrangeira no festival.

Marcado para os dias 12 a 18 de março de 2026, a próxima edição do evento terá a Copastur como agência brasileira de viagens oficial. Segundo Peter Lewis, chief commercial officer do SXSW, a iniciativa tem o objetivo de ajudar os participantes do País a conseguir descontos em badges, passagens aéreas e hotéis. “Tudo com pagamento em reais e com a opção de parcelamento”, garante.

As empresas nacionais parceiras do SXSW 2026 são: Experience Club, Pros, Aladas, OCLB, White Rabbit, Oxygen Hub, Boost, Flower Agency, ABE Design e Explore Learning. No ano que vem a São Paulo House retornará ao festival maior: depois de receber 15 mil visitantes de 64 países no ano anterior, o espaço ocupará 1.800 m² na Congress Avenue, em frente ao palco principal do festival.

O espaço terá três palcos dedicados a conteúdo, negócios e música, ultrapassando 50 horas de painéis, shows, ativações e experiências imersivas.