Arthur.O1 quer colocar IA no centro da gestão de mídia
Nova agência, fundada por Henrique Russowsky (ex-Jussi) tem a proposta de ampliar a eficiência dos investimentos em publicidade

(Crédito: Shutterstock)
Colocar a inteligência artificial no centro do processo de gestão de mídia digital é a proposta da Arthur.O1, operação que se apresenta nesta semana ao mercado publicitário brasileiro.
A agência é fundada por Henrique Russowsky, criador da Jüssi e ex-executivo do Grupo WPP, e também tem como sócio o especialista em growth e performance Rafael Zatti.
A Arthur.O1 tem como objetivo operar a partir de um modelo prompt-native, ajudando os clientes na busca por maior eficiência a partir da gestão e direcionamento de seus investimentos.
Russowsky tem mais de duas décadas de atuação no mercado publicitário e, em 2006, fundou a operação da Jüssi, agência especializada em marketing digital, que foi adquirida pelo Grupo WPP em 2015.
Após ter deixado o negócio em 2020, o executivo atuou como Industry lead no Pinterest e, posteriormente, foi sócio e diretor de mídia da All Set.