Natura quebra estereótipo do pai não afetivo

Buscar

Natura quebra estereótipo do pai não afetivo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Natura quebra estereótipo do pai não afetivo

Campanha de Dia dos Pais, criada pela Full Jazz para o lançamento do deo parfum Natura Homem Verum, traz uma figura paterna declarando seu amor ao filho


13 de julho de 2018 - 14h18

Se, no Dia dos Pais, costumeiramente, as campanhas publicitárias giram em torno da homenagem dos filhos aos pais, por que não inverter o diálogo este ano, questiona Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz, empresa de comunicação responsável pela nova campanha de Natura. Para a data, comemorada em 12 de agosto, a marca de produtos apresenta o Natura Homem Verum (Verum significa verdadeiro em latim), novo deo parfum de sua linha masculina Natura Homem. O comercial de lançamento da novidade traz à tona um pai declarando o seu amor ao filho.

Segundo Christina, “essa mudança de perspectiva para o deo parfum Natura Homem Verum tem completa afinidade com o conceito macro da Natura Homem”. Essa linha celebra o novo homem, aquele que é afetivo, se renova o tempo todo e faz questão de viver relações verdadeiras. Com a campanha, além de alavancar as vendas do Natura Homem Verum, o objetivo da marca é inspirar pais e filhos brasileiros a se revitalizarem mutuamente por meio do amor.

Confira o comercial de Natura Homem Verum:

No início deste 2018, a agência Ana Couto apresentou o PI Index, um estudo que utiliza as três ondas do branding — escolha de produtos e serviços por meio de preço, proximidade com o cliente e de propósito — para entender a maneira como os consumidores associam as principais marcas atuantes no Brasil. Nessa pesquisa, realizada com 1.021 pessoas de 12 a 30 de março deste ano, Natura é a marca com maior lembrança espontânea em termos de propósito, ou seja, que não prioriza o lucro e foca em questões além disso, como os vínculos emocionais.

Para Denise Coutinho, diretora de perfumaria e presenteáveis da Natura, a paternidade é um dos momentos mais importantes na vida de um homem. Ele se  questiona em relação a seus valores e comportamentos, “tornando-se muitas vezes um homem mais afetivo, mais maduro e menos preocupado com os rótulos de comportamento, que lhe são impostos”.

A comunicação da campanha conta com TV aberta e paga, digital, out-of-home (OOH) e rádio. Além disso, o programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes na Rede Globo, ganha merchandising para o lançamento de Natura Homem Verum. No digital, a Full Jazz tem o apoio da agência V/Beta.

*Crédito da foto no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também