Comercial ao melhor estilo de Bollywood
Jogo de críquete, longa duração, edição peculiar: confira um filme tipicamente indiano
Os filmes de Bollywood são famosos por serem um tanto quanto longos. Agora, um comercial de TV criado na Índia quer trazer essa mesma reputação para a publicidade, segundo aponta o Advertising Age.
Com criação da Ogilvy Índia, a peça elaborada para a operadora de TV paga Tata Sky dura nada menos que três minutos e meio. Jornais da Índia, como o Economic Times, tratam este como o comercial mais longo da história do país.
Dirigido por Vivek Kakkad, o filme “Prison Break”, criado pela DDB Mudra Group, mostra um grupo de prisioneiros que planejam a fuga justamente para o dia do grande clássico do críquete mundial: Índia x Paquistão. No entanto, a tática, já explorada em presídios brasileiros em ocasiões de jogos importantes da seleção brasileira de futebol, acaba não funcionando do jeito que eles imaginam.
Segundo o Economic Times, a duração deste comercial ajudou a agência de mídia da Tata Sky, a Maxus India, a conseguir descontos especiais para veiculação – estimado entre 20% e 30%, dependendo do número de vezes que o comercial foi programado em cada canal.
