Android KitKat satiriza Apple em campanha

Buscar

Android KitKat satiriza Apple em campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Android KitKat satiriza Apple em campanha

JWT Londres tira sarro da marca concorrente em vídeo que promove a nova versão do sistema operacional do Google


4 de setembro de 2013 - 6h03

Uma cutucada na Apple foi a forma que a JWT Londres encontrou para promover o Android KitKat, a nova versão do sistema operacional do Google, batizado pela marca de chocolate da Nestlé.

Para divulgar a parceria entre o produto e a empresa de tecnologia do Vale do Silício, a agência criou um filme que alude à forma como a Apple costuma divulgar suas novidades.

O personagem principal do vídeo é o "Chief Breaks Officer" da KitKat, uma espécie de chefe do departamento de pausas da companhia, um cargo fictício criado para fazer referência ao icônico slogan da marca “Have a Break. Have a KitKat”.

Os takes, os gráficos, o sotaque inglês do protagonista e até a trilha de fundo do comercial são idênticos aos recursos que a Apple utiliza durante as apresentações de seus produtos.

O filme foi criado especialmente para a internet, mas as ações para ativar a parceria entre as companhias não param por aí.

Uma promoção vai distribuir 50 milhões de tabletes de KitKat com embalagem personalizada em mais de 19 mercados da Nestlé. Eles vão direcionar os consumidores para o endereço android.com/kitkat. Por lá, será possível concorrer a diversos prêmios do Google, como créditos para a loja de aplicativos Google Play e tablets Nexus 7.

Confira a paródia:

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado