Walmart traz de volta o sorriso amarelo

Buscar

Walmart traz de volta o sorriso amarelo

Buscar
Publicidade

Marketing

Walmart traz de volta o sorriso amarelo

De acordo com o CMO Tony Rogers, o Smiley está voltando dos bastidores da empresa para as ações da varejista


2 de junho de 2016 - 10h02

O Smiley, famoso rostinho amarelo eternizado pelo Walmart está voltando à comunicação do grupo. De acordo com Tony Rogers, CMO do Walmart, o Smiley estava nos bastidores e está retornando ao contato com os consumidores.

Rogers explica que agora ele será apresentado na TV Walmart, anúncios digitais e lojas. Em um vídeo de 15 segundos publicados nesta quarta-feira, 1, o Smiley já aparece de volta.

O Walmart usou o logotipo pela primeira vez em 1990 e obteve a marca registrada para o uso de varejo em 2009. A empresa chegou a protagonizar uma disputa judicial com o designer francês Franklin Loufrani, que desenvolveu um logotipo semelhante na década de 1970. O Smiley deixou de ser usado intensamente em 2008 quando a empresa se reposicionou.

“Hoje, o Smiley vai representar todos os preços baixos.”, disse Rogers sobre o plano de trazer de volta o logotipo. “Mesmo que o varejo evolua há elementos que são atemporais. Hoje, mais do que nunca, o Smiley nos ajuda a expressar nosso compromisso de preços baixos.”

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também