Mercado de luxo deve alcancar mais de um trilhao

Buscar

Mercado de luxo deve alcancar mais de um trilhao

Buscar
Publicidade

Marketing

Mercado de luxo deve alcancar mais de um trilhao

Cifra embute a tendência de se gastar mais com vivências do que com a compra de produtos


5 de junho de 2012 - 1h00

O mercado de luxo deve alcançar uma movimentação de mais de US$ 1,5 trilhão em 2012, o que equivale a toda a capacidade produtiva da Espanha ou da Austrália. O segmento tem experimentado um momento único no consumo de produtos, especialmente com o enriquecimento de mercados como Brasil e China.

Contudo, os gastos estão sendo agora direcionados para proporcionar vivências – de spas a viagens exóticas, leilões de arte e safaris – que já somam um montante de aproximadamente US$ 770 bilhões. Segundo o Boston Consulting Group (BCG), esse mercado cresceu 50% mais rápido em 2011 do que o varejo de luxo.

De acordo com matéria publicada pelo Financial Times, a consultoria espera que o mercado de luxo registre um avanço de 7% este ano, uma queda em comparação às taxas de 12% observadas nos últimos anos, mas ainda suficientes para manter as projeções de crescimento.

O destaque da pesquisa fica mesmo por conta da busca por experiências diferenciadas, mesmo nos países que enriqueceram recentemente, exigência que surge como uma dos principais desafios dos provedores de serviços. Enquanto um relógio Rolex, por exemplo, é o mesmo em Pequim ou Zurique, a expectativa com o atendimento varia consideravelmente pelo mundo afora.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Casa Dexco vai ser megastore para arquitetos em São Paulo

    Casa Dexco vai ser megastore para arquitetos em São Paulo

    A Dexco vai reunir, além das marcas do grupo, parceiras do segmento no espaço de exposição, vendas e experiências na avenida Paulista

  • CMOs são profissionais mais procurados pelas bets no Brasil

    CMOs são profissionais mais procurados pelas bets no Brasil

    Após regulamentação das casas de apostas no País, empresas buscam lideranças estratégicas no mercado local, apontam dados da Michael Page