Marketing
Pan Am tenta novos voos no Brasil
Gold Rush Brands pilota plano para reativar a marca no País com a ajuda do escritório de consultoria do ex-embaixador Rubens Barbosa
Gold Rush Brands pilota plano para reativar a marca no País com a ajuda do escritório de consultoria do ex-embaixador Rubens Barbosa
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2012 - 9h40
A Pan Am, ícone da aviação mundial, faliu nos anos 90, mas a potência da sua marca ainda é tão forte que ela pode até voltar a sobrevoar no Brasil. Em entrevista publicada na edição desta segunda-feira 20 pelo jornal Folha de S. Paulo, Michael Reich, executivo da empresa norte-americana Gold Rush Brands afirma que "um empreendedor inteligente apreciará a oportunidade".
O executivo refere-se ao contato feito com o escritório de consultoria do ex-embaixador Rubens Barbosa na tentativa de recolocar a marca no plano aéreo brasileiro. O esforço para ressuscitar a Pan Am conta ainda com empreitadas na TV, como o lançamento de um seriado no canal de tevê por assinatura Sony que retrata a vida de pilotos e aeromoças durante o início da aviação comercial americana nos anos 60.
Na internet
Ford, Itaú e Boticário estão entre os patrocinadores da atração da Sony, que têm Christina Ricci e Michael Mosley entre os seus principais atores. A divulgação da série no Brasil conta com um aplicativo na página da Sony no Facebook, que permite aos fãs criar cartões postais e crachás da Pan Am, montar sua própria tripulação usando fotos de amigos e acessar conteúdo exclusivo da série. Desde o lançamento do programa, em 2011, o trabalho da marca abriu o caminho ainda para o licenciamento de diversos itens com a grife Pan Am, de malas a camisetas, entre outros acessórios de viagens.
Compartilhe
Veja também
Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais
Com aumento de investimentos e portfólio de marcas, área de cuidados pessoais da Ypê se tornou uma unidade de negócio em 2023
Feriado holandês vira tema de ativação da Amstel em São Paulo
Marca de cervejas homenageará o King's Day em ativações na balsa do Rio Pinheiros, em São Paulo, com acesso gratuito durante dois finais de semana