Ministério do Esporte aplica R$ 5 mi na LNB

Buscar

Ministério do Esporte aplica R$ 5 mi na LNB

Buscar
Publicidade

Marketing

Ministério do Esporte aplica R$ 5 mi na LNB

Pasta do Governo Federal patrocinará as duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)


20 de dezembro de 2012 - 8h24

O Ministério do Esporte será o patrocinador das duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio sub-22 promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que é celeiro de novos talentos para o Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato brasileiro de basquete realizado pela LNB com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A pasta do Governo Federal irá destinar cerca de R$ 5 milhões para a realização das duas próximas edições. Em 2011, ano de estreia do campeonato, foram investidos R$ 500 mil no torneio. Na oportunidade, além do Ministério do Esporte, o Banco BMG patrocinou a competição.

A LDB 2012 contará com a participação de 19 clubes. Além das equipes que fazem parte do NBB, o campeonato será disputado por três convidados: Faculdade 2 de Julho, da Bahia, São Luís Basquete, do Maranhão, e Associação Londrinense de Esportes, do Paraná. A primeira fase será disputada entre os dias 26 e 30 de dezembro. A final será realizada na sede do Jogo das Estrelas do NBB, marcado para 28 de fevereiro e 1º de março.

Além da equipe carioca, participarão da LDB Assis Campestre Suzano, Bauru Basket, Cecre Vitória, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana, Paulistano/Unimed, Minas Tênis, Palmeiras, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Tijuca/Rio de Janeiro, Uniceub/BRB/Brasília, Unitri/Universo, Vila Velha/Garoto/BMG, Vivo/Franca e Winner/Limeira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras