Marketing
USP e Boeing em parceria tecnológica
Projetos deverão ajudar no planejamento da Copa de 2014 e Olimpíada de 2016
Projetos deverão ajudar no planejamento da Copa de 2014 e Olimpíada de 2016
Meio & Mensagem
4 de janeiro de 2013 - 4h06
A Universidade de São Paulo (USP) e a Boeing selaram um memorando de entendimento nesta sexta-feira 04 para uma ação conjunta de investigação e desenvolvimento de projetos de tecnologia nas áreas de modelamento do comportamento de multidões e análises visuais.
Os resultados das pesquisas, feitas entre a Boeing Pesquisa e Tecnologia no Brasil (unidade criada no início deste ano em São Paulo) e a Escola Politécnica da USP, devem colaborar com o aprimoramento do projeto e construção de veículos de transporte, como aviões e navios, assim como infraestruturas complexas, como prédios e até mesmo cidades, segundo o documento.
“Os avanços no modelamento do comportamento de multidões podem não apenas nos ajudar a projetar aviões melhores como também beneficiar o planejamento dos exercícios de treinamento e da infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil”, explicou Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia no Brasil.
Já Marcelo Knörich Zuffo, coordenador do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP, definiu a assinatura do memorando como um marco que leva a pesquisa de ponta no País a um novo patamar.
A Boeing opera no Brasil com dois escritórios, um em São Paulo e outro em Brasília, estabelecidos em outubro de 2011.
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras