USP e Boeing em parceria tecnológica

Buscar
Publicidade

Marketing

USP e Boeing em parceria tecnológica

Projetos deverão ajudar no planejamento da Copa de 2014 e Olimpíada de 2016


4 de janeiro de 2013 - 4h06

A Universidade de São Paulo (USP) e a Boeing selaram um memorando de entendimento nesta sexta-feira 04 para uma ação conjunta de investigação e desenvolvimento de projetos de tecnologia nas áreas de modelamento do comportamento de multidões e análises visuais.

Os resultados das pesquisas, feitas entre a Boeing Pesquisa e Tecnologia no Brasil (unidade criada no início deste ano em São Paulo)  e a Escola Politécnica da USP, devem colaborar com o aprimoramento do projeto e construção de veículos de transporte, como aviões e navios, assim como infraestruturas complexas, como prédios e até mesmo cidades, segundo o documento.

“Os avanços no modelamento do comportamento de multidões podem não apenas nos ajudar a projetar aviões melhores como também beneficiar o planejamento dos exercícios de treinamento e da infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil”, explicou Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia no Brasil.

Já Marcelo Knörich Zuffo, coordenador do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP, definiu a assinatura do memorando como um marco que leva a pesquisa de ponta no País a um novo patamar.

A Boeing opera no Brasil com dois escritórios, um em São Paulo e outro em Brasília, estabelecidos em outubro de 2011.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras