O Boticário celebra Make B. Barroco Tropical

Buscar

O Boticário celebra Make B. Barroco Tropical

Buscar
Publicidade

Marketing

O Boticário celebra Make B. Barroco Tropical

Marca lança na SPFW estojo com caderno e lápis de maquiagem que homenageia processo criativo de Fernando Torquatto e Ronaldo Fraga


2 de abril de 2014 - 8h00

wraps

Há quatro anos, O Boticário lançou a linha Make B. de maquiagem tendo como palco a São Paulo Fashion Week (SPFW). Desde o lançamento, a estratégia de marketing da marca – premium entre os itens da categoria – foi associá-la ao mundo da moda.

E nesta terça-feira, 1º de abril, a 37ª edição da SPFW foi novamente palco para um momento especial da marca. O maquiador Fernando Torquatto e o estilista mineiro Ronaldo Fraga, que criaram juntos a última coleção “outono-inverno”, de Make B. denominada Make B. Barroco Tropical, foram homenageados pelo resultado de seu trabalho.

Na ocasião, Isabella Wanderley, diretora de marketing de produto de O Boticário, apresentou um lançamento que acaba de chegar às lojas e catálogo da rede: um estojo com um "Caderno de preciosidades que inspiram – Histórias ilustradas de moda e beleza com Fernando Torquatto e Ronaldo Fraga" e quatro lápis… de maquiagem (um preto, dois lápis sombra e um lápis batom). O intuito é celebrar a parceria bem-sucedida entre Fraga e Torquatto no desenvolvimento da coleção Make B. Barroco Tropical. Juram os envolvidos que no calor da criação, Fraga, chegou a desenhar sketches com os lápis de maquiagem. “O estojo é não só uma brincadeira com o processo criativo desses dois gênios da moda e da maquiagem, mas também um convite para que cada uma das nossas consumidoras crie seu próprio estilo”, afirmou Isabella.

Na recém-lançada linha Barroco Tropical foram aplicadas duas novas tecnologias, uma para batons, “velvet”, que é um batom mate mais sofisticado, que solta a cor mais rapidamente e tem alta durabilidade, e outra nas sombras para olhos, a “fusion colorist”, importada, que combina benefícios como alta pigmentação, durabilidade e facilidade de aplicação.

Como sempre, nenhum número de investimento em ações de marketing – como a presença nas semanas de moda brasileiras – foi divulgado. No entanto, quem se depara com o enorme lounge que O Boticário ocupa, com Make B. Barroco Tropical (espaço com 10 ilhas de maquiagem e cinco de esmaltação) e, este ano, também com o movimento Torcida Linda, percebe que o investimento não é baixo.

Outro indício da importância da participação da marca no evento foi a presença dos dois sócios da AlmapBBDO, Marcello Serpa e José Luiz Madeira, no encontro. A Almap atende o anunciante há mais de dez anos. E prestigiar um evento de maquiagem da marca, significa prestigiar a terceira maior categoria em performance de vendas para O Boticário (as duas primeiras são perfumaria e hidratantes). “O papel da agência não é só fazer um filme, um anúncio, mas discutir posicionamento, até que ponto ir, descobrir novos caminhos, ajudá-los a ter uma visão de consumidor e de conjunto. Porque às vezes quando você tem muitas submarcas, é importante não perder a visão de conjunto, do que a marca O Boticário quer dizer”, destacou Marcello Serpa.
 

A roupa do rosto

O estilista Ronaldo Fraga lembrou que há algum tempo a moda tenta se libertar da roupa, ou de ser apenas a roupa. “Usar maquiagem é vestir o rosto”, descreveu. E com o lançamento de Make B., O Boticário tem conseguido emplacar suas coleções de "roupa para o rosto", tanto que a linha já é maior que Intense, outra grande marca de maquiagem. “Make B. tem tido uma alta performance no mercado, O Boticário como um todo, na verdade, porque temos também a linha Intense, e O Boticário tem se diferenciado nesse segmento”, afirmou Isabella, sem abrir dados de vendas de cada marca.

Seguindo a ideia de vestir o rosto também para ocasiões especiais, O Boticário intensificou as iniciativas em torno do movimento Torcida Linda, que desenvolveu produtos especiais para a brasileira se produzir para os eventos esportivos dos quais o País tem sido sede. Hoje cerca de 16 itens levam a marca Torcida Linda, que envolve várias submarcas d’O Boticário, como Cuide-se Bem, Capricho e Intense, além de acessórios, como lenço, nécessaires e bolsas. O perfume Linda Brasil é considerado carro-chefe.

A edição limitada dos produtos deve ficar no mercado até o fim da Copa do Mundo. Em nenhum momento, entretanto, até porque não é patrocinador oficial do evento, a empresa trata de futebol diretamente ou do torneio. “Só queremos mostrar que nossa consumidora vai se preparar para o evento e estamos junto com ela, torcendo. Nossa ligação é com a festa”, ponderou Isabella.

O Torcida Linda foi lançado durante a Copa das Confederações e deverá ter ativações intensificadas para a Copa, com equipes de maquiadores divulgando a marca em pontos de encontro e celebração da torcida não apenas nas cidades-sede. Blitz, ações de PDV, tutoriais de maquiagem com as cores do Brasil na plataforma Viva Linda são algumas das iniciativas. E o kit de Intense também tem outras cores, para dar uma colher de chá para as turistas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento