Lojaaovivo.tv, um novo perfil de e-commerce

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Lojaaovivo.tv, um novo perfil de e-commerce

Conteúdo ao vivo é o atrativo do novo ponto de venda, baseado na integração de um ponto físico à loja online


27 de novembro de 2014 - 11h21

A formação de Nelson Rocha em Rádio e TV e sua experiência na produção de eventos (foi um dos sócios da Criacittá) o levaram, em 2009, à ideia de um novo formato de e-commerce, que está sendo concretizado agora. A lojaaovivo.tv, que entrou no ar no último fim de semana, é um e-commerce alimentado por uma experiência do mundo físico, uma loja-estúdio instalada na Vila Madalena.

A loja reúne marcas como Ambev, Mistral, Pernord Ricard, Havaianas, Greentee, Vert, Grupo Technos, Evoke, Fom, 3 Corações, Hario, Fom e Livraria Madalena, dentre outras 30 de diversos segmentos. Nela, além de vendedores, também atua uma equipe de redação, com cinco jornalistas, que geram conteúdo musical, de cinema, e sobre as próprias marcas presentes no espaço. “É uma loja de marcas e não multimarcas, na qual há destaque para produtos e ao que as marcas têm a dizer também. A ideia é que seja um estúdio dentro da loja ou uma loja dentro de um estúdio”, diz Rocha.

O conteúdo, que vai também para o e-commerce, o torna uma plataforma bem mais dinâmica que a dos e-commerces tradicionais. O projeto está em fase piloto e apesar de o site permanecer ativo, a loja física tem tempo inicialmente definido de duração: 24 de novembro a 21 de dezembro. Os públicos que Nelson Rocha aponta como alvo do projeto-piloto são o varejo familiar, instigado a ver que pode e deve haver novas formas; o da região da Vila Madalena, mais aberto à criatividade e novidade; e o da internet, de multiplicadores e agentes das redes sociais.

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