Coca-Cola lança latas e garrafas com emoticons

Buscar

Coca-Cola lança latas e garrafas com emoticons

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola lança latas e garrafas com emoticons

A campanha desenvolvida pela Droga5 de Sydney é uma variação da conhecida ?Share a Coke?


4 de agosto de 2015 - 8h06

(*) por Angela Doland, do Creativity Online

Desde que a Coca Cola lançou a campanha “Share a Coke” com embalagens personalizadas na Australia, em 2011, a marca colocou nomes comuns em diversos mercados. Eles até colocaram nomes em braille na América Latina. A marca também está colocando emoticons nas garrafas e latas para que as pessoas possam dividir seus sentimentos com amigos.

A campanha começou no Vietnã. Bloggers e celebridades foram recrutados para popularizar a ação; parcerias com o Facebook e uma plataforma local, Zalo, foram responsáveis pelo reforço. A campanha, intitulada “Share a Feeling”, vai ser expandida em outros mercados asiáticos no ano que vem.

“Os emoticos se tornaram uma plataforma perfeita de divulgação, compartilhando sentimentos humanos,” afirmou Pratik Thakar, head de conteúdo criativo e excelência de design da Coca-Cola para a ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) e para a APAC (Ásia pacífica) em comunicado. “Eles ultrapassam as barreiras da linguagem e se tornaram uma parte popular da cultura na maior parte dos mercados do sudoeste asiático.”

A Droga5 de Sydney desenvolveu a ideia, enquanto a Isobar Singapure desenhou os emoticons e as embalagens e fez os anúncios em televisão, anúncios exteriores e conteúdo para mídia social. Na área de mídia, a OgilvyOne e a MediaCom ajudaram a fazer com a campanha se tornasse popular no Vietnã.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil