Assinar

Fox Sports 2 não quer repetição

Buscar
Publicidade
Mídia

Fox Sports 2 não quer repetição

Canal estreia dia 24 de janeiro para a abrigar novos programas jornalísticos e de entretenimento e de revezar as transmissões com o primeiro Fox Sports


21 de janeiro de 2014 - 3h37

A segunda janela da Fox Sports no Brasil entra no ar no próximo dia 24 de janeiro com o objetivo de ser uma extensão para os jogos, programas e atrações que fazem parte da grade do primeiro canal esportivo, lançado no País em fevereiro de 2012.

Com o trunfo de estrear no ano da Copa do Mundo, o Fox Sports 2 não quer, no entanto, fazer apenas o papel de uma plataforma de apoio ao canal já existente. “Não seremos um canal de repetição. Produziremos seis mil horas de conteúdo próprio, jornalismo e entretenimento para oferecer ao espectador tudo o que ele espera de um canal esportivo”, afirmou Eduardo Zebini, vice-presidente da Fox Sports, durante a apresentação oficial do canal, realizada nesta terça-feira, 21, na nova sede da Fox Sports, em São Paulo.

A criação de um segundo canal foi elaborada pela demanda do próprio público e do conteúdo exibido na primeira janela. “Desde o nosso lançamento no Brasil fomos adquirindo mais direitos esportivos, criando novos programas até que ficamos muito grandes para um canal só”, reforça Gustavo Leme, vice-presidente sênior e diretor geral da Fox no Brasil.

O Fox Sports 2 terá a missão de dividir com o Fox Sports as transmissões da Copa do Mundo, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Bridgestone Libertadores da América e dos torneios internacionais, como os Campeonatos Italiano, Inglês, Argentino, etc. “Quase todos esses torneios possuem jogos simultâneos e, com o segundo canal, poderemos exibir um número maior de partidas”, explica Zebini.

Novas caras, novos programas
Os executivos do canal também aproveitaram a coletiva para apresentar os integrantes do novo time da casa. A narração dos jogos contará com o reforço de Mauro Beting, que conciliará a Fox Sports com participações da Rádio Bandeirantes, onde já atua. O programa Fox Sports Rádio será comandado por Benjamin Back e Maurício Borges (o Mano), ambos do programa Estádio 97, da Rádio Energia 97 FM, e pelos jornalistas esportivos Fábio Sormani, Flávio Gomes e Osvaldo Pascoal. O canal também prepara uma nova atração de notícias e entretenimento, chamada O Melhor do Fox Sports, que será apresentada por Karine Alves, Livia Nepomuceno e Ricardo Martins. Paulo Bonfá e o narrador Rodrigo Cascino também integram o novo elenco do canal.

Para a Copa do Mundo, a grande aposta da Fox será o técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão, que terá a missão de ancorar toda a programação do Mundial 2014. “Ele usará toda sua experiência não somente como comentarista, mas como âncora de todos os programas e especiais que o canal exibir durante a Copa”, explica o VP da Fox Sports. 

wraps

Fox Life e  Bem Simples: um só canal
Por enquanto, o Fox Sports 2 já está garantido nos cardápios das operadoras GVT e NeoTV. Para liberar uma janela ao novo canal, a Fox unificou as operações dos canais Fox Life e Bem Simples em uma única janela, que conservará atrações de ambos os canais. “Por decisão global, o grupo optou pela marca Fox Life para abrigar todo o conteúdo de life style”, pontua Gustavo Leme. A mudança já passa a valer a partir do dia 24. Nas operadoras que ainda não fizeram acordo para abrigar o Fox Sports 2 (Net, Sky, ClaroTV e Vivo TV), o sinal do Bem Simples continuará ativo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)

  • Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País