Snapchat se aproxima de agências brasileiras

Buscar

Snapchat se aproxima de agências brasileiras

Buscar
Publicidade

Mídia

Snapchat se aproxima de agências brasileiras

Kevin Frankefeld, diretor de parcerias da empresa, esteve na DM9DDB e no Grupo DAN e deve visitar Almap, Ogilvy, F.biz e Africa até o fim da semana


21 de julho de 2016 - 9h16

giphy

Quais as métricas? Qual a audiência e o retorno? E o perfil dos usuários? Essas perguntas não saem da cabeça dos profissionais de marketing, das agências e dos produtores de conteúdo que vêm aumentando a frequência de uso e interesse em relação ao Snapchat, um aplicativo que possui 150 milhões de usuários ativos e cresce significativamente no Brasil.

Profissionais de agência, inclusive, confessam que o diálogo com o Snapchat ainda é difícil. Pois bem, esse distanciamento em relação ao mercado brasileiro parece estar chegando ao fim. Nesta quarta-feira, 20, sem muitos alardes, a empresa enviou ao Brasil o executivo Kevin Frankefeld, diretor de parcerias. Kevin esteve na parte da manhã nas agências do Grupo DAN e fez uma palestra no fim da tarde na DM9DDB. Até o fim da semana deve passar por Ogilvy, F.biz, Africa e Almap.

Especificamente na DM9DDB, onde Meio & Mensagem acompanhou a apresentação, Kevin se encontrou com pouco mais de quarenta profissionais de digital, mídia e criação e mostrou como as marcas podem fazer o melhor uso da plataforma. Ele trouxe alguns exemplos de empresas que já usam o Snapchat nos Estados Unidos e respondeu a perguntas. Algumas delas relacionadas a métricas e possibilidade de compartilhamento de conteúdo com outras redes sociais.

KEVIN

Kevin fala aos profissionais da DM9DDB

A visita de Kevin ao Brasil foi articulada pela equipe de Enor Paiano, vice-presidente sênior de partnership sales da Internet Media Services (IMS). Adrian Ferguson, vice-presidente de mídia da DM9DDB, ressalta que a aproximação do Snapchat ao mercado brasileiro é necessária e importante. “É um aplicativo que, em menos de 18 meses, ganhou proporções que muitos não imaginavam. E o nível de consumo da plataforma vem mostrando que ela pode se aproximar muito rapidamente de outras plataformas importantes como Facebook e Instagram. ”

Conhecido pelo curto tempo de armazenagem do conteúdo, 24 horas, o Snapchat anunciou há algumas semanas a funcionalidade Memories que permite salvar snaps em uma galeria e compartilhar posteriormente um snap antigo.

Ferguson explica que o maior desafio das agências neste momento é de fazer com que as marcas encontrem o tom na plataforma. “Métricas, dados, isso vai evoluindo, mas encontrar a identidade na plataforma será um desafio. Quem errar a mão pode fazer papel de ridículo”, diz o executivo.

Ainda há poucas informações dos planos do Snapchat para o Brasil, apesar de Kevin ressaltar a importância do País com sua visita ainda não está claro se a empresa se instalará logo por aqui ou abrirá o caminho no País por meio de uma representação. No início de julho, Catherine Boyle, analista-chefe da consultoria eMarketer, disse ao Meio & Mensagem que, mesmo nos Estados Unidos, as marcas ainda possuem dúvidas e poucas informações de como utilizar melhor a plataforma. Segundo ela, o número de usuários do Snapchat nos Estados Unidos deve superar o de usuários do Twitter até o fim deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads