Skype tem 17,6 milhões de brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Skype tem 17,6 milhões de brasileiros

ComScore aferiu o número, impulsionando planos de mídia da Microsoft para a plataforma


10 de abril de 2013 - 10h09

Semana passada, a ComScore divulgou que 17,6 milhões de brasileiros estão conectadas ao Skype. O número, que representa 6,2% de todos os 280 milhões de usuários, foi antecipado com exclusividade ao Meio & Mensagem (a íntegra desta matéria está publicada na edição 1554, de 8 de abril, exclusivamente para assinantes).

Segundo Marcos Swarowsky, diretor de publicidade e online da Microsoft Advertising, o número revela o potencial publicitário da ferramenta. “O Skype está com penetração de 24,4% no mercado brasileiro e essa é uma ótima oportunidade para incrementar as ferramentas de publicidade sobre a plataforma”, diz o executivo. A taxa de uso está em cerca de dois bilhões de minutos de conversas ao dia. “É como se duas pessoas passassem 38 séculos conversando”, diz Swarowsky.

Neste mês, o processo de transferência de usuários do Messenger para o Skype, anunciado no fim do ano passado e iniciado em fevereiro, intensifica-se. Swarowsky espera transferir 100% de usuários ativos ainda este semestre. Segundo ele, o período funciona como experiência para que agências e consumidores se familiarizem com marcas como Ford, Fiat, Bradesco, Coca-Cola e Samsung, assíduas no Messenger, que agora aderem aos formatos do Skype. Entre eles, estão o masthead expansível; a versão otimizada para Windows8; e o Today Special, adaptado do comunicador anterior.

Hoje, o Skype está disponível para a maioria das plataformas: Windows8, Android, Apple, Kindle Fire, XBox e PlayStation Vita. “Nossa equipe sabe que a oportunidade é valiosa porque o grau de crescimento do Skype hoje reflete as taxas de crescimento do Messenger em seu começo no País, há uma década”, diz Swarowsky – o comunicador foi lançado oficialmente em 1999.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental