Twitter influencia audiência na TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter influencia audiência na TV

Estudo também diz que programas de TV podem provocar atividades no microblog


7 de agosto de 2013 - 8h30

A popularidade de um programa de TV e o buzz que ele gera entre usuários do Twitter estão relacionados, aponta estudo da Nielsen divulgado nesta terça-feira 6. O estudo é o primeiro a comprovar como comentários no Twitter podem influenciar novos telespectadores a acompanhar o programa de TV.

Segundo a empresa, tweets sobre uma determinada atração significam que mais telespectadores estão em sintonia. A análise, feita com 221 transmissões em horário nobre comentadas no Twitter, mostra que as atrações aumentam a atividade na rede social, ao mesmo tempo em que conquistam mais pontos na audiência. Cerca de 48% dos episódios pesquisados provocaram impactos significantes nos tweets, enquanto o volume de tweets alterou a audiência em 29% dos programas em exibição.

Ainda este ano, o Twitter lançará nos Estados Unidos o Nielsen Twitter TV Ratings, ferramenta que medirá o alcance de conversas sobre programas de TV no microblog.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses