Ancine quer promover obras brasileiras

Buscar
Publicidade

Mídia

Ancine quer promover obras brasileiras

Sexta edição do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro exibirá filmes do País a curadores internacionais


20 de junho de 2014 - 3h44

Com o objetivo de ampliar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) abriu as inscrições para a sexta edição do Encontros com o Cinema Brasileiro. Realizada em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e com apoio do programa Cinema do Brasil, a iniciativa trará ao país curadores dos principais festivais cinematográficos do mundo, para conhecerem as obras nacionais.

Os curadores irão acompanhar sessões de filmes que compõem as obras inscritas no projeto. Os interessados em submeter seus trabalhos aos curadores podem encontrar o formulário de inscrição e todo o regulamento do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro no portal da Ancine. O prazo para a inscrição de projetos vai até o dia 7 de julho.

Para esta edição do evento, os curadores que virão ao Brasil são Marco Müller (diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Roma, na Itália), Ivan Girourd (diretor do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, em Cuba) e Raul Nino Zambrano (membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Cinema Documentário de Amsterdã – IDFA, na Holanda).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel