Google lança programa de capacitação para mulheres

Buscar

Google lança programa de capacitação para mulheres

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Google lança programa de capacitação para mulheres

A empresa acaba de lançar o Womenwill, treinamento em liderança, negociação, finanças pessoais e marketing, que deve capacitar 10 mil brasileiras em 2018


28 de março de 2018 - 14h58

O Google lança no Brasil nesta quarta-feira, 28, um programa de formação para mulheres, o Womenwill. Através de ferramentas digitais, o projeto vai oferecer treinamentos em áreas como liderança, técnicas de negociação, finanças pessoas e marketing digital.  O objetivo é diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho e estimular mulheres a criar suas próprias oportunidades – seja ao criar um empreendimento, se recolocar no mercado de trabalho após ter um filho, equilibrar a vida profissional e pessoal ou buscar um novo emprego.

 

Versão piloto do projeto Womenwill foi realizado em Paraisópolis, em São Paulo. Foto: Divulgação

O piloto do programa foi desenvolvido no ano passado com 100 moradoras de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, para entender as necessidades das mulheres. O Brasil é o quinto país a receber a iniciativa, que já foi implementada no Japão, Indonésia, México e Índia.

Ao longo de 2018, o projeto será desenvolvido na sede do Campus São Paulo, em um treinamento de 16 horas divididas em dois dias. Serão vários grupos ao longo do ano, focados especialmente em mulheres sub-representadas, com mães solteiras, mulheres trans, negras ou com deficiência.

O Google projeta capacitar 10 mil mulheres até o final do ano e, em breve, apoiar também treinamentos para mulheres no Nordeste. As inscrições já podem ser feitas no site do Womenwill, e o material do treinamento será disponibilizado ao vivo no YouTube.

Para divulgar o projeto, o Google e o coletivo de mulheres Hysteria, da Conspiração Filmes, documentaram o projeto piloto em São Paulo. Confira no vídeo abaixo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário