>>>>LINK >>> >>>ID >>

CEO da Unilever será homenageado em Cannes

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

CEO da Unilever será homenageado em Cannes

Paul Polman receberá o LionHeart Award pelos esforços em aplicar a sustentabilidade às operações da companhia

Roseani Rocha
25 de abril de 2018 - 11h21

Executivo receberá o prêmio durante o Festival, na noite de 22 de junho (Crédito: Reprodução)

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quarta-feira, 25, que Paul Polman, CEO da Unilever será homenageado com o LionHeart Award em reconhecimento a seu comprometimento em levar a sustentabilidade ao centro das operações da companhia.

O executivo assumiu como CEO da Unilever em 2009 e desde então, afirma a organização do Cannes Lions, liderou um plano ambicioso de dissociar seu crescimento em bens de consumo de um impacto ambiental significativo e aumentar seu impacto social positivo por meio do Sustainable Living Plan.

Criado em 2014, o Cannes LionHeart é um prêmio honorário, dado a uma pessoa que tenha aproveitado de forma inovadora o poder de uma marca comercial para promover uma mudança significativa e positiva na vida das pessoas ou do planeta. “O comprometimento de Paul com ações sustentáveis de longo prazo e o crescimento de negócios sustentável é uma inspiração para outros líderes. Ele fez da Unilever um exemplo brilhante do que pode ser alcançado quando criatividade e inovação estão integradas ao negócio. Acrescente-se a isso seu trabalho com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o fato de a Unilever ter co-fundado a Unstereotype Alliance, fica claro que Paul é o destinatário óbvio para o LionHeart deste ano”, afirmou Philip Thomas, CEO da Ascential e chairman do Cannes Lions.

Polman procura ativamente a cooperação de outras companhias para implementar sustentabilidade, estratégias de negócio de longo prazo e liderar mudanças sistêmicas. Ele faz parte da Câmara de Comércio Internacional, membro do  Conselho Internacional de Negócios do Fórum Econômico Mundial, é membro do B Team e faz parte do board do Global Compact and the Consumer Goods Forum, das Nações Unidas, onde co-preside o Comitê de Sustentabilidade. Desempenhou papel significativo na elaboração dos Sustainable Development Goals (SDG) e, agora, em promover ações que levam ao seu alcance, como membro do SDG Advocacy Group. Seu comprometimento com a causa inspirou outros a estabelecerem a Comissão de Negócios e Desenvolvimento Sustentável, cuja bandeira “Better Business, Better World” mapeia as vantagens econômicas das companhias que se aliam aos Objetivos. Polman também é membro da recém-lançada  Coalition for Inclusive Capitalism Project e conselheiro da One Young World.

“É uma grande honra receber o Cannes LionHeart Award, reconhecendo o trabalho da Unilever para ser pioneira em negócios sustentáveis. Está cada vez mais claro que crescimento sustentável e guiado por propósitos é a melhor forma de ir ao encontro das necessidades de longo prazo dos consumidores e da sociedade. Marcas com propósito estão no coração de nossa abordagem e ser reconhecido no Festival Internacional de Criatividade de Cannes é um tributo à criatividade, avanços e paixão de todas as equipes da Unilever no mundo”, comentou Paul Polman sobre a homenagem.

O executivo receberá o prêmio na noite de 22 de junho, durante o Festival.

 

* Crédito da imagem no alto da página: Reprodução site Unilever Brasil

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Paul Polman

  • Philip Thomas

  • Cannes Lions

  • Festival Internacional de Criatividade de Cannes

  • unilever

  • Cannes LionHeart Award

  • homenagem

  • Sustentabilidade

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”