Comunicação
Abap promove seminário de story telling
Evento Story Tellers ocorrerá no dia 9 de junho com a presença de estrelas de fora do mercado publicitário, como o novelista Sílvio de Abreu
Evento Story Tellers ocorrerá no dia 9 de junho com a presença de estrelas de fora do mercado publicitário, como o novelista Sílvio de Abreu
Meio & Mensagem
7 de abril de 2011 - 8h32
O talento criativo é um dos grandes pilares de sustentação da publicidade enquanto negócio. Para reafirmar sua crença nessa máxima, a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) organizará no dia 9 de junho, no teatro do WTC, em São Paulo, o seminário Story Tellers, no qual uma série de palestrantes convidados falará sobre a importância desse tema. Entre eles, diretores de cinema, autores de novelas e escritores. “No fundo nosso negócio se resume a saber contar bem uma história”, frisa o presidente da Abap, Luiz Lara.
O primeiro nome confirmado é o do novelista Sílvio de Abreu, autor de novelas como Passione, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Guerra dos Sexos, que está escalado para falar sobre a criação de roteiros. Os outros temas que darão parte dos seminários sobre criação são a redação de textos criativos e o valor da produção de qualidade. Também haverá um painel com oito presidentes de empresas que contarão cases de como campanhas publicitárias bem sucedidas mudaram para sempre suas corporações. O painel de encerramento será um grande debate entre 16 estrelas do mercado publicitário. “Serão palestras de profissionais renomados que não estão no dia-a-dia das agências, que vão trazer um olhar fresco e novo sobre o processo criativo. Vamos resgatar nosso principal ativo: as boas ideias. Afinal, somos contadores de histórias. E nada mais natural que façamos um evento para valorizar isso”, afirma Dalton Pastore, coordenador do projeto pela Abap, entidade da qual é ex-presidente e atual presidente do Conselho.
O evento terá capacidade para 550 lugares. A prioridade nas inscrições será para afiliados da Abap, que venderá pacotes de 12, 8 ou 3 convites. Os preços e a data de início de venda serão divulgados nos próximos dias. A entidade negocia a transmissão ao vivo do evento com um canal de TV por assinatura e um portal de internet.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix