Comunicação
Grupo ABC é o que mais cresce entre os 20 maiores
MDC, Dentsu e Publicis são os principais destaques entre as maiores holdings do mundo, segundo ranking Agency Report 2011
Grupo ABC é o que mais cresce entre os 20 maiores
BuscarGrupo ABC é o que mais cresce entre os 20 maiores
BuscarMDC, Dentsu e Publicis são os principais destaques entre as maiores holdings do mundo, segundo ranking Agency Report 2011
Felipe Turlao
25 de abril de 2011 - 1h10
O Advertising Age publica seu ranking anual Agency Report, que traz os resultados financeiros – alguns deles estimados – das 50 maiores agências do mundo. A liderança segue com o WPP, que atingiu uma receita de US$ 14,4 bilhões em 2010, uma alta de 6% em relação ao ano anterior. Em segundo, o Omnicom, com US$ 12,5 bilhões, alta de 7%. Um degrau abaixo estão Publicis Groupe e Interpublic, que fecham o ranking das chamadas “quatro grandes”, com US$ 7,2 bilhões e US$ 6,5 bilhões respectivamente.
Um dos destaques é o Grupo ABC, que teve alta de 30,5% nas receitas, o maior crescimento entre as 20 maiores holdings da publicidade mundial. A empresa fechou o ranking na 19ª posição, uma acima do ranking anterior. A maior parte das receitas está no Brasil, com US$ 348 milhões, alta de 31,2%. Nos Estados Unidos, onde o grupo atua com escritórios da Africa, além de participação na Dojo e Pereira & O´Dell, a alta foi de 15,5%, atingindo US$ 14 milhões. No Brasil, as agências do grupo são Africa, BFerraz, DM9DDB (minoritário), Loducca, XYZ Live, Sunset, Rede106, Tudo, NewStyle e 24/7 id.
O Publicis Groupe obteve o maior crescimento entre as "quatro grandes", com alta de 14%. Dentre as 10 maiores, os outros destaques foram a Dentsu, quinta colocada, que cresceu 15,6%, com receitas de US$ 3,6 bilhões e, principalmente, a MDC Partners, décima colocada, que atingiu US$ 698 milhões, crescimento de 28%.
Entre elas, ficaram Aegis (US$ 2,3 bilhões de receita e 7% de alta), Havas (US$ 2,1 bilhões e 3%), Hakuhodo (US$ 1,7 bilhões e 10,5%) e Acxiom (US$ 785 milhões e 0,4%).
Também vale mencionar o crescimento de grupos intermediários no top 20. A Edelman saltou 18,8% (US$ 544 milhões) e fechou na 13ª colocação; a SapientNitro cresceu 27,2% (US$ 515 milhões), ficando no 14º lugar e os coreanos da Cheil Worldwide ganharam duas posições, ficando na 17ª, após alta de 24% e receitas de US$ 386 milhões.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix