Assinar

Grupo ABC é o que mais cresce entre os 20 maiores

Buscar

Grupo ABC é o que mais cresce entre os 20 maiores

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grupo ABC é o que mais cresce entre os 20 maiores

MDC, Dentsu e Publicis são os principais destaques entre as maiores holdings do mundo, segundo ranking Agency Report 2011


25 de abril de 2011 - 1h10

O Advertising Age publica seu ranking anual Agency Report, que traz os resultados financeiros – alguns deles estimados – das 50 maiores agências do mundo. A liderança segue com o WPP, que atingiu uma receita de US$ 14,4 bilhões em 2010, uma alta de 6% em relação ao ano anterior. Em segundo, o Omnicom, com US$ 12,5 bilhões, alta de 7%. Um degrau abaixo estão Publicis Groupe e Interpublic, que fecham o ranking das chamadas “quatro grandes”, com US$ 7,2 bilhões e US$ 6,5 bilhões respectivamente.

Um dos destaques é o Grupo ABC, que teve alta de 30,5% nas receitas, o maior crescimento entre as 20 maiores holdings da publicidade mundial. A empresa fechou o ranking na 19ª posição, uma acima do ranking anterior. A maior parte das receitas está no Brasil, com US$ 348 milhões, alta de 31,2%. Nos Estados Unidos, onde o grupo atua com escritórios da Africa, além de participação na Dojo e Pereira & O´Dell, a alta foi de 15,5%, atingindo US$ 14 milhões. No Brasil, as agências do grupo são Africa, BFerraz, DM9DDB (minoritário), Loducca, XYZ Live, Sunset, Rede106, Tudo, NewStyle e 24/7 id.

O Publicis Groupe obteve o maior crescimento entre as "quatro grandes", com alta de 14%. Dentre as 10 maiores, os outros destaques foram a Dentsu, quinta colocada, que cresceu 15,6%, com receitas de US$ 3,6 bilhões e, principalmente, a MDC Partners, décima colocada, que atingiu US$ 698 milhões, crescimento de 28%.

Entre elas, ficaram Aegis (US$ 2,3 bilhões de receita e 7% de alta), Havas (US$ 2,1 bilhões e 3%), Hakuhodo (US$ 1,7 bilhões e 10,5%) e Acxiom (US$ 785 milhões e 0,4%).
Também vale mencionar o crescimento de grupos intermediários no top 20. A Edelman saltou 18,8% (US$ 544 milhões) e fechou na 13ª colocação; a SapientNitro cresceu 27,2% (US$ 515 milhões), ficando no 14º lugar e os coreanos da Cheil Worldwide ganharam duas posições, ficando na 17ª, após alta de 24% e receitas de US$ 386 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Uber convida brasileiros a marcarem encontros em campanha

    Uber convida brasileiros a marcarem encontros em campanha

    Comunicação criada pela AKQA tem trilha embalada pelo cantor Thiaguinho e usa como mote a frase “Bora marcar”

  • Mars promoverá concorrência global de agências

    Mars promoverá concorrência global de agências

    Disputa incluirá mídia, commerce, mídias sociais, relações públicas da marca e marketing de influência; criatividade não está incluída no processo