Itaú investe na comunicação com universitários

Buscar

Itaú investe na comunicação com universitários

Buscar
Publicidade

Comunicação

Itaú investe na comunicação com universitários

Campanha online de educação financeira criada pela F.biz é protagonizada pelos Mestres da Grana


26 de abril de 2011 - 6h49

 O novo projeto do Itaú Universitário utiliza a internet como plataforma para se aproximar dos estudantes e tentar criar um vínculo de amizade. Desenvolvida pela F.biz, a ação inclui curta-metragens que estão disponíveis no YouTube, além de blogs, fan pages, presença em redes sociais, ferramentas para gestão financeira, aplicativos para mobile, campanha online e o próprio site do Itaú Universitário.

Os protagonistas são os Mestres da Grana, três jovens com perfis, problemas e anseios diferentes. Matias, Kadu e Bia terão páginas no Facebook, no Tumblr, um blog cada, e irão contracenar nos curtas com o economista Gustavo Cerbasi.

“Criamos personagens que atendem à expectativa do jovem, que não têm sonhos grandes, mas sim os viáveis”, detalha Lisi Kindleins, diretora de criação da agência. O objetivo é que os três personagens funcionem como porta-vozes do banco para o público universitário, atuando como interlocutores desse target nas redes sociais. “Jovem só conversa de grana com um amigo próximo, não com qualquer um”, frisa Gal Barradas, CEO da F.biz, ressaltando que o mote da campanha é a educação financeira.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática